Pode um homem ser justo diante de Deus?

Uma das perguntas mais importantes para o ser humano deveria ser: pode um homem ser justo diante de Deus? Charles Leiter, em seu livro “Justificação e Regeneração” , coloca a profundidades e a complexidade dessa pergunta:

É neste ponto que encontramos o maior de todos os obstáculos imagináveis à salvação humana: Como um Juiz absolutamente justo e reto pode de alguma forma justificar (declarar justo) um criminoso absolutamente culpado e condenado? Como qualquer ser humano pode escapar da condenação do inferno? O próprio Deus nos diz que aquele “que justifica o perverso e o que condena o justo abomináveis são para o senhor, tanto um como o outro” (Pv 17.15).

Neste vídeo, Leiter e outros pregadores falam sobre a “maravilha das maravilhas”: há um substituto que morreu em nosso favor, pagando a pena de nosso pecado!

 

Como pode um homem ser justo diante de Deus? O que pode remover meus pecados? Nós costumávamos a cantar isso, eu cantava isto com as crianças… O que pode remover meus pecados? E eu falava: “Nada” O que pode remover meus pecados? “Nada…” “Nada além do sangue de Cristo.” Nada além do sangue de Cristo. Esse é o único caminho. Os nossos pecados foram atribuídos a Cristo, tudo foi cobrado na Sua conta e Ele pagou na íntegra. Ele realmente fez isso! Ele realmente levou os seus pecados e os meus pecados. Se você é um filho de Deus, Ele realmente levou todos os pecados em Seu próprio corpo na cruz. Os seus pecados não estão voando pelo ar. Você imagina as coisas mais perversas que você já fez, amados, os seus pecados não estão voando pelo ar. Os seus pecados caíram sobre Jesus Cristo e Ele pagou na íntegra! Essa é a única maneira de ser achado justo diante de Deus.

Considere o Cordeiro de Deus em Sua ressurreição, Levantado com grande poder! não há força muscular, nenhuma força mecânica, nenhuma potência elétrica, nenhuma energia nuclear, que poderia tê-lO ressuscitado da morte, e esse mesmo poder está em você.

Eu não sou mais um criminoso debaixo da ira de Deus, que está diante de um juiz furioso. Eu sou um filho que foi adotado por uma família. Você tem que lançar mão do fato de que você está em uma nova posição. Você está em uma posição de graça. Você é um filho.

Lembre-se que uma coisa surpreendente é que você não está realmente debaixo de um julgamento de um juiz. Quando você peca, crente, você não está diante de um juiz com uma seta apontada em sua cabeça. Você está diante de um pai. Você está diante de um pai que quer te levantar e fazer você andar novamente. Que mudança de status. Isso não é glorioso?

Quarenta e um anos que eu comecei a virar meus olhos para longe dos confins da terra e passei a olhar apenas para Jesus… E agora eu poderia estar de frente para o final e estou ainda mais grato que eu posso dirigir meus olhos para Jesus.

Quando alguém ainda está tentando se acertar com Deus guardando a Lei, quando as pessoas estão tentando merecer a salvação por alguma forma de obediência pelas coisas que elas fazem, então isso mostra que elas realmente acham que é possível, que elas podem de alguma forma merecer o seu caminho para Deus.

Sua justificação e sua aceitação por Deus não é baseado em seu desempenho. O quão bem você andou ontem. Você diz: “Oh, ontem eu orei o dia inteiro.” Bem, você sabe o que a Bíblia diz? Ela diz que as nossas orações são feitas aceitáveis pelo sangue de Jesus. Paulo começa em Romanos, ele diz, “Primeiramente dou graças ao meu Deus por meio de Jesus Cristo por causa de todos vocês…” (Rm 1:8a) Você não pode nem sequer agradecer a Deus a não ser através do sangue de Jesus Cristo. E nós somos chamados a oferecer sacrifícios espirituais agradáveis ​​a Deus através de Jesus Cristo. As melhores obras que poderíamos fazer não têm nada a ver com isso. O remorso não tem nada a ver com isso. “Mesmo que minhas lagrimas caiam para sempre, ou mesmo que meu zelo não conheça alívio algum, nada disso poderia expiar os meus pecados. Tu é quem tem que salvar e somente Tu.” [Trecho do hino Rocha das Eras/”Rock of Ages” de Augustus M. Toplady]

Vocês percebem cada vez mais, não é irmãos? Que o problema com este mundo não é econômico não é educacional, não é ambiental, não é político, não é governamental. O problema supremo da raça humana é o pecado. E o problema supremo que eu sempre vou ter que enfrentar é o pecado. Esse é o inimigo número um. É o pecado, em todas as suas formas. É isso que tem enchido nossos tribunais e nossas cadeias. Isso é o que tem enchido os cemitérios em cada cidade e em cada aldeia. Isso é o que fez com que o mundo de hoje seja um lugar de devastação em uma zona de guerra. Todo o crime, toda a dor, todas as lágrimas, todas as mortes, todos os lutos, todos os acidentes, todas as tristezas, e todas as perdas; Todas as tragédias são por causa do pecado. O pecado entrou no mundo e nós estamos sob o reinado do pecado e da morte. Ele está agitando o mundo, fazendo com que o próprio mundo sofra Os céus e a terra que gemem diante do peso do pecado [rf. Rm 8:22]. e o que o mundo precisa não é um filósofo, o mundo não precisa de um professor. O mundo não precisa, necessariamente, de um professor ou um algo do género. O que este mundo precisa é de um salvador. Seu nome será Jesus, porque Ele salvará. Ele deve salvar, tirar todos os pecados do mundo. e até mesmo os pagãos sabem disso, não é?

O maior pecado que alguém pode cometer é não dar valor a Deus e não apreciá-lO. Todos os outros pecados provêm desse. O primeiro mandamento é: “Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, alma, mente e força.” Essa é a primeira chamado a toda alma. É isso que tudo na criação chama você a fazer. Essa é a essência do universo é que Deus deve ser adorado, porque Ele é um Deus glorioso. E o que faz com que os cananeus sejam tão maus, é que por quatrocentos anos eles não caíram com o rosto por terra e disseram: “Eu Te amo senhor. Você fez o sol. Você fez a lua. Você fez meus filhos. Você fez este mundo glorioso. Perdoe-me dos meus pecados.”

E você criança, vocês que crescem em um lar cristão. A Palavra está perto de você. O caminho da salvação está perto de você hoje. Portanto, não digas no teu coração que você tem que esperar por uma determinada idade porque você pode crer em Cristo agora! Neste momento e ser salvo. E olhe para Ele agora.

Eu sou aceito na família, pelo sangue de Jesus Cristo. Isso é imutável. Seu amor está em mim. Ele é para mim. Ele esta comigo. E eu sou novo. E eu realmente gosto de fazer justiça. E eu não tenho que viver como eu vivia antigamente. E eu não estou sozinho. E eu tenho autoridade… porque eu sou um filho de Deus.

Ele desceu do Seu trono; e Ele desceu para o meio de pecado e miséria, e lágrimas e Ele tocou as pessoas que nunca tinham sido tocadas; e Ele falou com pessoas com quem nunca se falava; e em Sua hora mais escura, Ele desceu ainda mais como um escravo em uma cruz e morreu sob a ira de Deus. E com uma vida derramada na morte, Ele te puxou para fora do buraco que você tinha cavado. É assim que o Senhor Jesus te amou. “…como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.” (Jo 13:1b)

Diga-lhes, ‘Olha, se você acredita genuinamente, sinceramente, realmente, verdadeiramente, amorosamente, inteiramente neste Cordeiro de Deus, você entenderia que Ele pagou sua dívida de pecado. Você entenderia que Ele morreu por você Devemos proclamá-lo em todos os lugares. Diga a todos a boa notícia de que um Salvador morreu.

Publicado originalmente em: 

https://voltemosaoevangelho.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.