PastoralSolaFide Nº 4 – Não desista da reconciliação

LEIA Romanos 5.1: Portanto, uma vez que pela fé fomos declarados justos, temos paz com Deus por causa daquilo que Jesus Cristo, nosso Senhor, fez por nós.

Talvez uma das coisas mais difíceis na vida seja consertar um relacionamento quebrado. Às vezes é muito difícil haver reconciliação e tudo voltar ao que era antes, mesmo assim a reconciliação deveria ser perseguida por todos nós já que Deus mostrou a sua importância para nós. Possivelmente Martinho Lutero, antes de pregar suas 95 Teses contra a venda de indulgências, experimentou a alegria de se conciliar com Deus! Sim, muitas vezes ele via Deus como inimigo, em outros momentos ele acreditava ser impossível um pecador como ele ser amigo de um Deus santo e poderoso. Mas, quando ele resolveu buscar a Bíblia ao invés das tradições religiosas da sua época, ele redescobriu um dos grandes benefícios da doutrina da justificação pela fé: a boa notícia de que podemos ser reconciliados com Deus e viver em paz com Ele para sempre!

Sim, uma vez justificados pela fé, ou seja, quando Deus nos declara dignos de sermos seus filhos e amigos somente pela fé em Cristo, somos reconciliados com Ele para sempre!  Então, os justificados passam a ser inimigos dos nossos pecados e amigos de Deus. Essa reconciliação é tão importante para Deus que Ele não mediu esforços. Ele não desistiu de mim e de você. Ele nos amou tanto que enviou seu único Filho, Jesus, para morrer em nosso lugar. Pois, somente através da morte de Jesus toda a nossa dívida com Deus Pai poderia ser totalmente paga e esquecida por Ele para sempre! Sim, o salário do pecado é a morte, por isso Jesus teve que morrer em nosso lugar, para termos nossa dívida paga e a vida eterna pela fé Nele!

Deus fez o necessário para nos reconciliarmos com Ele. Essa reconciliação nos traz paz, uma que esse mundo jamais poderá nos dar. Sei que existem inúmeros conselhos para uma reconciliação, mas não gostaria de deixar um conselho, mas o Evangelho de Jesus. Se você ainda não crer no Evangelho: É a boa notícia de que Deus demonstrou seu amor por nós na cruz. Creia Nele e no seu amor por você, arrependa-se dos seus pecados e fique em paz com Deus, reconcilie-se com Ele. Pela fé em Jesus, Ele te aceitará como amigo e filho para sempre! Essa paz é extraordinária e capaz de te conduzir pelo Evangelho a se reconciliar com aquela pessoa que você tanto ama e que quer bem. Quanto a você que é crente, ou seja, que já foi justificado pela fé,  viva o Evangelho que você já recebeu, Deus sempre estará com você. Coragem, não desista! Amém.

Em Cristo e com amor.
Pr. Paulo Corrêa 


Dia 31.10.2021 a Reforma Protestante completa 504 anos! A redescoberta da doutrina da justificação pela fé foi o estopim da Reforma Protestante que aconteceu no século XVI. Por isso, para comemorar faremos pastorais diárias em Romanos 5.1 até o dia 31/10/2021 para mostrar a importância e os benefícios da doutrina da justificação pela fé.

Sola Fide | Somente pela Fé em Cristo, Deus Pai nos justifica, isto é, nos declara dignos de sermos feitos e aceitos como seus filhos para sempre.

Visite nossos canais: https://linklist.bio/justificacao

Receba primeiro as mensagem em nossas redes sociais:
WhatsApp: https://shortest.link/1tKq
Telegram: https://t.me/justificacao