PastoralSolaFide Nº 3 – A justiça de Cristo traz segurança em Deus

LEIA Romanos 5.1: Portanto, uma vez que pela fé fomos declarados justos, temos paz com Deus por causa daquilo que Jesus Cristo, nosso Senhor, fez por nós.

Aconselhar nunca foi tarefa fácil, mais é necessário. Enquanto você lê essa frase, milhares de pessoas em depressão estão precisando de palavras de consolo e de esperança. Lutero conhecia bem isso. Durante toda a sua vida, ele foi vítima de períodos de depressão e de angústias profundas. Ele sentia-se perturbado pela expressão “justiça de Deus” em Romanos 1.17: “Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé”. Ele tentava garantir sua salvação através de orações, jejuns, vigílias e boas obras. Porém, nada disso deixava sua consciência totalmente tranquila. Ora sentia desespero pelos pecados cometidos, ora odiava o Deus que pune pecadores. Mas tudo mudou com a redescoberta da justificação pela fé.

Lutero encontrou segurança em Deus quando percebeu que somente a justiça recebida de Cristo traria esperança e certeza de salvação eterna. Ou seja, um pecador que tenha sido justificado, necessariamente foi adotado por Deus Pai, mesmo que ainda não consiga ser totalmente santo como Cristo. É nesse sentido, que um pecador justificado somente pela fé, é justo e pecador simultaneamente. Isso é muito libertador!! Implica necessariamente em uma vida de luta contra os nossos pecados, porém sem a ameaça de sermos “desadotados” quando pecarmos, pois temos um advogado fiel, Jesus Cristo! 

A justiça de Cristo combate os ataques do nosso ego (antiga natureza sem fé em Cristo) e do diabo. Sim, eles tentam nos fazer duvidar da justificação, para nos lançar no desespero, medo, insegurança e depressão. Nosso desejo e oração é que você seja consolado pela benção de ser justificado pela fé em Jesus. Para você que crê em Jesus, pela fé é possível crescer na oração, no arrependimento, no Evangelho e não ceder a esses ataques. Coragem! Deus sabe que eu e você jamais seremos totalmente santos e justos até Jesus voltar. Por isso, precisamos da justiça de Cristo. Ele morreu pelos nossos pecados, para nos dar Vida Nele através da sua justiça. E para você que ainda não crê em Jesus, saiba: ainda há tempo de achar consolo em Deus. Arrependa-se dos seus pecados e confie em Jesus. Não se desespere, Jesus pode te salvar! Se tiver que fugir para algum lugar, vá para os pés Dele e seja adotado pelo Pai!!! Creia e venha! Ele é o caminho, a verdade e a vida! Há segurança em Deus, somente pela fé em Jesus. Amém. 

Em Cristo e com amor.
Pr. Paulo Corrêa 


Dia 31.10.2021 a Reforma Protestante completa 504 anos! A redescoberta da doutrina da justificação pela fé foi o estopim da Reforma Protestante que aconteceu no século XVI. Por isso, para comemorar faremos pastorais diárias em Romanos 5.1 até o dia 31/10/2021 para mostrar a importância e os benefícios da doutrina da justificação pela fé.

Sola Fide | Somente pela Fé em Cristo, Deus Pai nos justifica, isto é, nos declara dignos de sermos feitos e aceitos como seus filhos para sempre.

Visite nossos canais: https://linklist.bio/justificacao

Receba primeiro as mensagem em nossas redes sociais:
WhatsApp: https://shortest.link/1tKq
Telegram: https://t.me/justificacao