PastoralSolaFide Nº 2 – Deus é o melhor amigo que precisamos

LEIA Romanos 5.1: Portanto, uma vez que pela fé fomos declarados justos, temos paz com Deus por causa daquilo que Jesus Cristo, nosso Senhor, fez por nós.

Amizade é algo raro e muito mais valioso que fundos de investimentos. Sim, é na amizade que encontramos sinceridade e amor de verdade. Isso não tem preço. Porém, nem sempre temos amigos. Muitas inimizades há nesta vida, mas a pior delas é ser inimigo de Deus, o criador de tudo e de todos. Martinho Lutero tinha dificuldades em ver Deus como amigo até o dia que ele compreendeu que Deus jamais desejou que sejamos inimigos dele. Porém, por causa do pecado de Adão e Eva, todos nascemos pecadores e portanto inimigos de Deus. 

Mas, quando Lutero redescobriu a boa nova da doutrina da justificação pela fé, o coração do Evangelho de Jesus, tudo mudou na vida dele! Ele percebeu que Deus realmente é AMOR! Deus Pai decidiu amar o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Ter a Vida Eterna só é possível se antes mudarmos nossa situação diante de Deus, se deixarmos de sermos inimigos para então sermos amigos de Deus para sempre! A quem Deus Pai ama, ele também justifica. Por tanto, Ele aceita como seu amigo todo aquele que tem fé em Jesus Cristo! Por isso, temos Paz com Deus somente pela fé em Jesus.

Seja amigo daquele que pode cuidar de você em tudo e te levar para o céu para morar com Ele para sempre. Eu e você precisamos dessa amizade, caso contrário seremos inimigos de Deus eternamente no inferno. Por tanto, não desperdice sua vida vendendo seu corpo, alma, saúde e valores morais para ter amizades que não vale a pena. Fuja das drogas, do suicídio e das mais companhias, tudo isso é morte e não amizade. Ainda há esperança para você, arrependa-se dos seus pecados e deposite toda sua fé naquele que morreu em teu lugar e derramou o sangue por ti. Nunca é tarde demais para recomeçar. Creia em Jesus Cristo, confie Nele, e então você será aceito como amigo de Deus e terá uma amizade verdadeira, incomparável e eterna aqui e no céu! Amém. 

Em Cristo e com amor.
Pr. Paulo Corrêa 


Dia 31.10.2021 a Reforma Protestante completa 504 anos! A redescoberta da doutrina da justificação pela fé foi o estopim da Reforma Protestante que aconteceu no século XVI. Por isso, para comemorar faremos pastorais diárias em Romanos 5.1 até o dia 31/10/2021 para mostrar a importância e os benefícios da doutrina da justificação pela fé.

Sola Fide | Somente pela Fé em Cristo, Deus Pai nos justifica, isto é, nos declara dignos de sermos feitos e aceitos como seus filhos para sempre.

Visite nossos canais: https://linklist.bio/justificacao

Receba primeiro as mensagem em nossas redes sociais:
WhatsApp: https://shortest.link/1tKq
Telegram: https://t.me/justificacao