PastoralSolaFide Nº 1 – Temos paz com Deus, mesmo nas diversidades!

LEIA Romanos 5.1: Portanto, uma vez que pela fé fomos declarados justos, temos paz com Deus por causa daquilo que Jesus Cristo, nosso Senhor, fez por nós.

Queridos, não há ninguém que nasça sem fé. Eu e você cremos em muitas coisas e desacreditamos em outras. Porém, a fé com a qual nascemos é incapaz de nos trazer paz permanente e segurança inabalável. Mas, por que? Porque até mesmo a nossa fé natural, aquela com a qual nascemos, também é corrompida pelo pecado, portanto tem fim e é incapaz de muitas coisas. Um exemplo  disso é que nossa fé nas coisas deste mundo não duram. Muitos de nós não consegue acreditar por muito tempo que uma dieta (ou academia, etc..) é boa para a nossa saúde, porque se permanecêssemos crendo nisso, não haveria desistência tão fácil dela… Essa fé natural é importante para nossa vida aqui neste mundo, porém ela tem fim e é incapaz de muitas coisas, principalmente de nos fazer filhos de Deus!

Porém, há uma fé, não natural, que recebemos somente pela pregação do Evangelho de Jesus. Essa fé foi redescoberta por Martinho Lutero e isso resultou na Reforma Protestante XVI. Porque até aquele momento, essa fé tinha sido esquecida ou ignorada pela igreja daquele período. Essa fé vem do Espírito de Cristo. É a fé que justifica, ou seja, que nos faz aceitos por Deus como seus filhos. Essa fé não é corrompida pelo pecado, mas é santa, perfeita e permanente. Quem a recebe permanece crendo, mesmo em meio às diversidades desta vida, em Jesus até o fim da vida ou até Jesus voltar para nos buscar. Ela traz PAZ sobrenatural durante um luto, os desafios, as dores, as doenças, as pandemias e os sofrimentos desta vida. PAZ que não vem desse mundo, porque essa fé justificadora não vem desse mundo, mas de Deus.

Deus nos amou de tal maneira que enviou seu único filho Jesus Cristo, o Filho de Deus, para morrer em nosso lugar para que pela fé Nele tenhamos vida em Deus, vida eterna! Sim, mesmo depois da morte física, teremos vida. Aqueles que morrerem crendo em Cristo ressuscitarão quando Ele voltar! Aleluias! Portanto, coragem! Desfrute da paz que vem da fé em Cristo. Caso você ainda não desfrute dessa paz, não perca mais tempo. Arrependa-se dos seus pecados hoje mesmo e creia no Evangelho, na boa notícia de que Deus te amou tanto que enviou Jesus para morrer em teu lugar para você ter vida e paz Nele. Há esperança para você! Creia! E tenha paz em Deus pela fé em Cristo hoje mesmo. Amém.

Em Cristo e com amor.
Pr. Paulo Corrêa 


Dia 31.10.2021 a Reforma Protestante completa 504 anos! A redescoberta da doutrina da justificação pela fé foi o estopim da Reforma Protestante que aconteceu no século XVI. Por isso, para comemorar faremos pastorais diárias em Romanos 5.1 até o dia 31/10/2021 para mostrar a importância e os benefícios da doutrina da justificação pela fé.

Sola Fide | Somente pela Fé em Cristo, Deus Pai nos justifica, isto é, nos declara dignos de sermos feitos e aceitos como seus filhos para sempre.

Visite nossos canais: https://linklist.bio/justificacao

Receba primeiro as mensagem em nossas redes sociais:
WhatsApp: https://shortest.link/1tKq
Telegram: https://t.me/justificacao