PastoralSolaFide Nº 5 – Recomece pelo perdão

LEIA Romanos 5.1: Portanto, uma vez que pela fé fomos declarados justos, temos paz com Deus por causa daquilo que Jesus Cristo, nosso Senhor, fez por nós.

Uma das piores sensações da vida, talvez, seja não se sentir perdoado pelos outros,  nem liberar perdão para alguém. É como se não “saíssemos do lugar” ou seja, todas as vezes que pensamos em quem não perdoamos ou quando temos a impressão(às vezes a certeza) que não fomos perdoados, tudo vem à nossa mente e o coração fica aflito novamente…

Martinho Lutero lutou bastante para ser perdoado por Deus. Ele viveu muitas crises, e não conseguia recomeçar. Acreditava que jamais seria perdoado por Deus e possivelmente isso consumiu sua vida. Por isso ele passou por muitas crises antes de descobrir que uma vez justificado pela fé, ele seria mais do que perdoado por Deus Pai, ele também seria aceito por Ele como amigo! Sim, o perdão de Deus Pai, é superior ao nosso. Na justificação, Deus Pai nos perdou de todos os pecados(passado, presente e futuro) quando declarou não existir mais motivos para nos aplicar sua ira, uma vez que o sangue de Cristo(o Deus Filho), absolveu totalmente o juízo e a punição que merecíamos por causa dos nossos pecados. Por isso, foi libertador para Lutero e também para todos aqueles que foram justificados pela fé em Cristo. O perdão de Deus é também um recomeço de uma vida santa no Espírito de Deus (Deus Espírito Santo). Lutero entendeu isso e conseguiu viver em paz com Deus e com o próximo. 

Perdoar não é fácil, mas uma vez que nos arrependemos dos nossos pecados e cremos em Jesus, nascemos de novo, para uma vida com Deus. Fomos justificados pela fé em Cristo. Por isso, é possível perdoar pela fé Nele. Em Cristo somos capazes de perdoar como fomos perdoados. É possível recomeçar e aceitar como amigos, aqueles que nos feriram. Portanto, não seja mais devorado pela falta de perdão. Coragem! Humilhe seu ego através do Evangelho. Seja humilde e lembre-se do que Cristo fez por você na cruz. Deus decidiu nos perdoar por amor(escolha Dele), agora é nossa vez de perdoar pela fé Nele, escolhendo(amando) pelo Evangelho perdoar em nome de Jesus as pessoas que nos feriram. Recomece pelo perdão. Amém.

Em Cristo e com amor.
Pr. Paulo Corrêa 


Dia 31.10.2021 a Reforma Protestante completa 504 anos! A redescoberta da doutrina da justificação pela fé foi o estopim da Reforma Protestante que aconteceu no século XVI. Por isso, para comemorar faremos pastorais diárias em Romanos 5.1 até o dia 31/10/2021 para mostrar a importância e os benefícios da doutrina da justificação pela fé.

Sola Fide | Somente pela Fé em Cristo, Deus Pai nos justifica, isto é, nos declara dignos de sermos feitos e aceitos como seus filhos para sempre.

Visite nossos canais: https://linklist.bio/justificacao

Receba primeiro as mensagem em nossas redes sociais:
WhatsApp: https://shortest.link/1tKq
Telegram: https://t.me/justificacao