Não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque (Ec 7:20). Existem várias passagens bíblicas que nos ensinam que desde a hora do nosso nascimento até a nossa morte somos pecadores. Nossa natureza humana é inclinada a fazer o que não agrada a Deus (cometemos pecados). A Palavra de Deus diz que o salário do pecado é a morte (Rm 6:23). Dessa forma toda a humanidade é inimiga de Deus e merece a MORTE ETERNA.
O carnaval é uma festa caracterizada, principalmente, por imoralidade e sexo fora do casamento. Tudo isso é pecado! Deus avisa (Jd 1:7; 1 Co 6:9-11):
Aos anjos que não conservaram suas posições de autoridade mas abandonaram sua própria morada, ele os tem guardado em trevas, presos com correntes eternas para o juízo do grande Dia.
De modo semelhante a estes, Sodoma e Gomorra e as cidades em redor se entregaram à imoralidade e a relações sexuais antinaturais. Estando sob o castigo do fogo eterno, elas servem de exemplo.
Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes não terão parte no Reino de Deus.
Se você realmente deseja ser feliz independente das situações, de festas ou do carnaval, então só existe um caminho: Arrependa-se dos seus pecados! E creia em Jesus Cristo como seu único salvador!
Fujas da prática do pecado! Carnaval também é pecado.
“Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.“ (Jo 3:16).
Jesus Cristo veio para nos salvar! Fuja do pecado e corra para a verdadeira felicidade, conforto, paz e amor: Jesus Cristo!
Integra a equipe de pastores do presbitério da Igreja Batista Reformada de Brasília, Águas Claras/DF. Fundador e Editor do Ministério Justificação pela Fé. É formado em Teologia Livre pelo Seminário Martin Bucer/SP, pós-graduado em Pregação Expositiva e mestrando em Teologia Sistemática pela Faculdade Teológica Reformada de Brasília/DF. É Casado com Pâmela Corrêa, com quem tem uma filha, Ana Corrêa.
Para convites para ministração, acesse: http://tiny.cc/jl5trz