Jesus é o único caminho para Deus Pai

Por causa do sangue de Jesus, podemos entrar com toda confiança no lugar santíssimo. Sua morte abriu um caminho novo e vivo à presença de Deus. E uma vez que temos um Sumo Sacerdote que governa nossa vida com Deus:

1# Aproximemo-nos de Deus com coração sincero e plena confiança, pois nossa consciência culpada foi purificada, e nosso corpo, lavado com água pura. Cristo é a água da vida nova com Deus que nos purifica de todo pecado e nos mantém Nele, por isso não há mais cede Nele.

2# Apeguemo-nos firmemente, sem vacilar, à esperança que professamos, porque Deus é fiel para cumprir sua promessa. Seremos ressuscitados no último dia, disse Jesus, então perseveraremos firmes na fé até esse dia chegar.

3# Pensemos em como motivar uns aos outros na prática do amor e das boas obras. Pois Cristo nos amou sacrificialmente e morreu em nosso lugar para fazer as boas obras de Deus, e assim devemos imitá-lo e motivar outros a fazer o mesmo.

4# Não deixemos de congregar, como alguns estão fazendo. Pelo contrário, façamos admoestações lembrando que o medo, os desejos particulares e os pecados não devem nos impedir de ir a igreja e cultuar com os irmãos, ainda mais agora que vocês veem que o Dia se aproxima.

5# Abandonem os pecados intencionais, se de fato vocês tem fé em Cristo, pois se continuarem neles depois de conhecer o Evangelho, então vocês estão trilhando o caminho dos adversários da fé, e há uma terrível expectativa de juízo e um fogo ardente para eles.

6# Imaginem quanto mais severo deve ser o castigo daquele que pisou o Filho de Deus, profanou o sangue da aliança com o qual foi santificado e insultou o Espírito da graça! Ninguém engana a Deus, o que se faz no oculto, Deus sabe e vê tudo. Arrependa-se e volte para a igreja.

7# Lembrem-se: “O Senhor julgará o seu povo”. Coisa terrível é ser achado sem fé no meio do povo de Deus. Portanto ainda há tempo, lembre-se que quando foste iluminados (conheceu o Evangelho), suportaste grandes sofrimento por causa do Evangelho. Permaneça assim.

8# Mesmo que sejamos expostos publicamente a ofensas, perseguições por causa da nossa fé em Cristo, sempre procuraremos estarmos juntos daqueles que também creem em Cristo, principalmente na igreja.

9# Não percam a confiança de vocês no Evangelho, porque ela tem grande recompensa. Vale a pena viver o Evangelho, mesmo que o mundo seja contrário a nossa fé. Nós que perseveramos na fé, jamais desistiremos de Cristo e do seu Evangelho.

10# Vivam o Evangelho assim como Cristo. Ele jamais recuou de viver o Evangelho, por isso Deus se agradou dele e da mesma forma se agrada de nós que perseveramos no Evangelho. Pois, NÃO SOMOS DOS QUE RECUAM para a destruição, mas sim dos que CREEM PARA A PRESERVAÇÃO DA VIDA.

Em Cristo e com Amor,

Pr. Paulo Corrêa

Comentários