Conheço “crentes” que tentam se justificar de suas mentiras, alegando que foram necessárias??!!! Como diriam alguns, a famosa “mentira social”. Quando estamos em uma situação difícil e acabamos mentindo, mostramos o quanto somos pecadores, falhos e merecedores da condenação e morte eterna.
Se você foi salvo por Jesus Cristo, então você não pode mais achar que mentir é normal e necessário. Diz a Palavra de Deus(Ef. 4.5): “Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo”. Não estou dizendo que você será perfeito e que nunca mais mentirá. Mas, que você precisa reconhecer que mentir é pecado e fazer de tudo, por amor a Cristo, para não mentir. E caso aconteça, arrependa-se e procure não fazer mais. Nossa luta contra o pecado deve ser contínua e diária! Esse é o testemunho que Deus espera de todos nós, seus filhos.
Quando éramos do mundo, nosso senhor éra o Diabo que é o pai da mentira. Mas hoje salvos, nosso Senhor é Jesus Cristo. Ele tem TODO o poder para nos ajudar a fugir do pecado.
É necessário haver arrependimento e busca pela santificação.
Santifiquemos nossos lábios em nome de Jesus.
Integra a equipe de pastores do presbitério da Igreja Batista Reformada de Brasília, Águas Claras/DF. Fundador e Editor do Ministério Justificação pela Fé. É formado em Teologia Livre pelo Seminário Martin Bucer/SP, pós-graduado em Pregação Expositiva e mestrando em Teologia Sistemática pela Faculdade Teológica Reformada de Brasília/DF. É Casado com Pâmela Corrêa, com quem tem uma filha, Ana Corrêa.
Para convites para ministração, acesse: http://tiny.cc/jl5trz