Fofoca é uma pratica maldosa. Na verdade, é uma das principais evidências de que somos pecadores. Uma vez que ela mostra o quanto o ser humano “ama” falar mal dos outros. Aqueles que são alvos dela são obrigados a agirem de maneira diferente. Caso contrário, eles desistirão de seus objetivos ou até mesmo de suas próprias vidas! Jesus também sofreu isso.
Por causa dos boatos ele precisou agir diferente em certas situações. Ao invés de estar no inicio de uma festa, por exemplo, ele foi na segunda parte dela. Mas, foi!!! Ele não deixou de cumprir seu objetivo: Ensinar a verdade sobre Deus. A boa nova é que Jesus está disposto é nos consolar e fortalecer ao ponto de conseguirmos motivação para superar as consequências das fofocas. Creia em Jesus, busque forças e consolo Nele, então a fofoca não será mais um obstáculo invencível para você!
Evangelho de João 7.12-14
Entre a multidão havia muitos boatos a respeito dele. Alguns diziam: “É um bom homem”. Outros respondiam: “Não, ele está enganando o povo”. Mas ninguém falava dele em público, por medo dos judeus. Quando a festa estava na metade, Jesus subiu ao templo e começou a ensinar.
Antonio Paulo Castro Corrêa é um dos pastores da Igreja Batista Reformada de Brasília, Águas Claras/DF, Fundador e Editor do Ministério Justificação pela Fé. É formado em Ciências da Computação pela UNAMA/PA, Pós-graduado em Engenharia de Projetos em Sistemas da Informação pela UNICESP/DF, formado em Teologia pelo Seminário Martin Bucer/SP e Pós-graduando em Pregação Expositiva pela Faculdade Teológica Reformada de Brasília/DF. Paulo é casado com Pâmela, com quem tem uma filha, Ana Vitória.
Para convites para ministração, acesse: http://tiny.cc/jl5trz