O PSC é cristão mesmo?

Ao ler o estatuto, encontrei no Artigo 2:Art. 2º – O PSC reger-se-á: I – por este Estatuto e tem como fundamento a Doutrina Social Cristã, onde o Cristianismo, mais do que uma religião, representa um estado de espírito que não segrega, não exclui, nem discrimina, mas que aceita a todos, independentemente de credo, cor, raça, ideologia, sexo, condição social, política, econômica ou financeira;

O que seria a Doutrina Social Cristã? Bem, não achei no site nenhuma definição mais clara. Mas, acredito que, por ser um partido Cristão, naturalmente tal doutrina só poderia ser cristã (Bíblica). E se o partido é cristão então obrigatoriamente os seus líderes e membros também devem ser.

Ser cristão significa crer em Jesus Cristo como o único caminho para a Salvação da condenação eterna. E seguir os passos de Cristo de acordo com a Palavra de Deus, que é a Bíblia Sagrada. Dessa forma, todos os membros do PSC devem acreditar e defender que:

1) A Palavra de Deus é autoridade máxima na Igreja e serve como regra de vida e prática para todo cristão (1Tm 1:3-20; Hb 4:12).

2) As doutrinas de uma igreja cristã só podem se basear unicamente nas escrituras sagradas.  (1Tm 1:3-20)

3) Toda a humanidade nasceu no pecado e por isso merece a morte eterna, o inferno. (Rm 3:23 ;Rm 5:12)

4) Jesus é o Filho de Deus, o único que habitou na terra e não pecou (1Pe 2:20), que morreu na cruz em nosso lugar.

5) Todo aquele que se arrepender de seus pecados e crer que Jesus é o Filho de Deus, será salvo da condenação eterna. (Mc 1:15; Jo 3:16)

6) O salvo em Cristo Jesus (o Cristão) deve obedecer a Jesus Cristo:

“E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Mt 22:35-37)

“Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;” (Mt 5:44)

7) A Palavra de Deus tem poder para libertar o pecador de práticas pecaminosas (as obras da carne, coisas que a natureza humana produz):

“As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus.” (Gálatas 5:19-20)

Mais algumas práticas:

“Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus. Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes não terão parte no Reino de Deus.” (1Co 6:9-10)

Essas são algumas características do cristianismo, têm outras que podemos encontrar na Palavra de Deus. Mas, no momento quero deixar claro, pelo que lemos acima, que o cristianismos não é um estado de espírito como diz o estatuto. Em resumo, o cristão deve:

  • Reconhecer que é pecador;
  • Arrepender-se dos seus próprios pecados e deixá-los;
  • Crer que Jesus é o único caminho para a Salvação;
  • Crer em Jesus Cristo como o Filho de Deus que morreu na cruz em nosso lugar;
  • Crer na volta de Jesus;
  • Crer e praticar a Palavra de Deus e pregar o evangelho da salvação aos perdidos!

Vejo que um Partido Cristão tem por obrigação defender e aprovar leis que sejam para a glória de Deus; e colaborar para a divulgação da Palavra de Deus, para a salvação dos que ainda estão condenados ao inferno. Diante do que foi exposto, fica uma pergunta: Será que o PSC é cristão? O que você acha?


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.