Gn 4.23-24 – ” Então Lameque disse às suas mulheres: Ada e Zila, dai ouvidos à minha voz; escutai, mulheres de Lameque, as minhas palavras; pois matei um homem por me ferir, e um rapaz por me pisar. Se Caim há de ser vingado sete vezes, com certeza Lameque o será setenta e sete vezes”.
Porque somos pecadores, nós tendemos a desejar mais a vingança do que o perdão, como Lameque.
No entanto, em Cristo o perdão deve ser mais evidente na vida do salvo do que a vingança, uma vez que Cristo transforma a vida daquele que crê Nele e se arrepende dos seus pecados. Veja que Jesus usou o mesmo linguajar de Gênesis em Mateus 18.21-22: “Então Pedro, aproximando-se dele, perguntou-lhe: Senhor, até quantas vezes deverei perdoar meu irmão que pecar contra mim? Até sete vezes?Jesus lhe respondeu: Não te digo que até sete vezes; mas até setenta vezes sete.”
Integra a equipe de pastores do presbitério da Igreja Batista Reformada de Brasília, Águas Claras/DF. Fundador e Editor do Ministério Justificação pela Fé. É formado em Teologia Livre pelo Seminário Martin Bucer/SP, pós-graduado em Pregação Expositiva e mestrando em Teologia Sistemática pela Faculdade Teológica Reformada de Brasília/DF. É Casado com Pâmela Corrêa, com quem tem uma filha, Ana Corrêa.
Para convites para ministração, acesse: http://tiny.cc/jl5trz