O Novo Convertido precisa saber!!

Após a pregação do evangelho realizada nas cidades de Listra, Icônio e Antioquia, foi passada uma orientação inicial para os novos convertidos. A Palavra de Deus deixa claro que na vida cristã passamos por tribulações que são importantes para entrarmos no reino de Deus. Mas, por que tais tribulações são necessárias?

Uma vez salvos passamos a ter a mente de Cristo (1Co 2:16). Isso significa que não somos mais prisioneiros do pecado e muito menos guiados pela natureza pecaminosa do ser humano. Agora, a nossa regra de fé e prática é a Palavra de Deus e somos guiados pelo Espírito Santo de Deus. Agimos diferente do mundo. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2Co 5:17). Por esse motivo, quando agimos de maneira diferente do mundo sofremos tribulações. Essas tribulações testemunham a nossa salvação.

Se somos salvos, não concordamos com os pensamentos errados do mundo, e como resultado disso sofremos perseguições e tribulações. Somente os salvos entrarão no reino de Deus. Se você é um novo convertido, e tem feito coisas que desagradam a Deus, veja se você está realmente na fé. O principal sinal de que estamos na fé é quando nos arrependemos dos nossos pecados, no momento em que somos confrontados com a Palavra de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.