Pastores, dediquem seus corações para honrarem a Deus em primeiro lugar e não sejam infiéis a sua Palavra. Temam o nome do Senhor, andem em santidade. Vivam o Evangelho e sejam imparciais na sua aplicação. (Malaquias 2.1-17). Portanto:
- Temam e tremam por causa do nome de Jesus. Esse nome tem poder! Não use o nome de Jesus para profetizar o que Deus não mandou falar. Preguem somente o Evangelho e deixem de tolices.
- Do seus lábios deve-se ouvir palavras de conhecimento de Deus e instrução no Evangelho, pois vocês são os mensageiros do Senhor dos Exércitos. Portanto, piadas, barganha, palhaçadas, horóscopo, auto ajuda, etc.. ficam fora dos púlpitos e dos aconselhamentos.
- Andem em santidade e sejam fiéis a Deus para não serem parciais na aplicação do Evangelho. Preguem a Palavra em tempo e fora de tempo para que vocês e a igreja sejam santificados pela Palavra, arrependam-se dos seus pecados e os deixem.
- Não casem pessoas em julgo desigual, nem homossexuais. Além disso, guardem seus corações da infedelidade conjulgal para que não surgir o divórcio, que é odiado pelo Senhor. Amem o Evangelho e odeiam pecar contra Deus.
- Suas palavras devem conter as verdades do Evangelho. Os que praticam o mal não agradam a Deus e merecem a sua justiça e o inferno. Só Jesus, o justo(santo) que morreu no lugar de injustos (pecadores), pode nos salvar dos nossos pecados e da ira de Deus Pai.
Em Cristo e com amor,
Pr. Paulo Corrêa
Integra a equipe de pastores do presbitério da Igreja Batista Reformada de Brasília, Águas Claras/DF. Fundador e Editor do Ministério Justificação pela Fé. É formado em Teologia Livre pelo Seminário Martin Bucer/SP, pós-graduado em Pregação Expositiva e mestrando em Teologia Sistemática pela Faculdade Teológica Reformada de Brasília/DF. É Casado com Pâmela Corrêa, com quem tem uma filha, Ana Corrêa.
Para convites para ministração, acesse: http://tiny.cc/jl5trz