1João 1.1-10: Jesus veio em carne e osso para morrer em nosso lugar. Ele sempre existiu, é eterno, Ele é Deus, mas precisou nascer como ser humano para poder morrer fisicamente em nosso lugar e salvar todo aquele que se arrepender dos seus pecados e tiver fé Nele.
1# Os apóstolos ouviram, viram, tocaram e contemplaram tudo o que ele fez. De fato, o que eles testemunharam com os próprios olhos e mãos foi impactante para ele. A VIDA ETERNA, em pessoa, estava diante deles. Era impossível não se sentirem completos e alegres por isso.
2# A comunhão com o Deus Pai e Deus Filho, Jesus Cristo, só é possível quando cremos que Jesus nasceu da virgem Maria, ou seja, tinha um corpo humano, embora sem pecado como o nosso, e morreu em nosso lugar para nos salvar da condenação dos nossos pecados que merecemos.
3# A Fé em Cristo nos leva a comunhão com o Pai e o Filho. Somente essa comunhão pode preencher o vazio da nossa alma e nos tornar completamente alegres pela fé em Cristo. Pois, neste mundo, toda alegria é passageira e impotente para nos deixar satisfeitos permanentemente.
4# Essa comunhão não tem pacto com o pecado. Se temos comunhão com o Pai e o Filho não podemos pecar intencionalmente. Andar na luz, em Cristo, não é andar no pecado e viver como se não existisse pecado. Quem tem comunhão com Eles, cresce na santificação, arrependimento e fé.
5# Quem tem comunhão com o Pai e o Filho, se esforça para praticar o Evangelho e para abrir mão de nossos julgamentos pessoais pelo Evangelho. Vivamos o Evangelho em todas as áreas da nossa vida, julguemos nossa vida pelo Evangelho e não pelo feminismo nem pelo homossexualismo.
6# Ter comunhão com Deus é a aceitar que Cristo é a VERDADE e nós mentirosos, principalmente, quando dizemos que não temos pecados. Deus É e FALA a verdade: precisamos de Jesus para nos salvar da condenação e da sua ira divina contra os nossos pecados.
Em Cristo e com Amor,
Pr. Paulo Corrêa
Antonio Paulo Castro Corrêa é um dos pastores da Igreja Batista Reformada de Brasília, Águas Claras/DF, Fundador e Editor do Ministério Justificação pela Fé. É formado em Ciências da Computação pela UNAMA/PA, Pós-graduado em Engenharia de Projetos em Sistemas da Informação pela UNICESP/DF, formado em Teologia pelo Seminário Martin Bucer/SP e Pós-graduando em Pregação Expositiva pela Faculdade Teológica Reformada de Brasília/DF. Paulo é casado com Pâmela, com quem tem uma filha, Ana Vitória.
Para convites para ministração, acesse: http://tiny.cc/jl5trz