LEIA 1Pedro 2.19: “Porque isto é agradável a Deus, que alguém suporte tristezas, sofrendo injustamente, por motivo de sua consciência para com Deus. ,”
Uma das evidências da humildade bíblica segundo o Evangelho é conseguir suportar as injustiças daqueles que tem autoridade sobre nós, com temor a Deus e paciência em Cristo por causa da nossa submissão à vontade de Deus pela fé justificadora em Jesus. Apesar do texto falar aos escravos da época, também serve para nós por 2 motivos: 1. Imitar Jesus, que mesmo sendo Deus, foi servo de todos por obediência ao Evangelho; 2. Deixar a tentação de acreditar que há permissão para desobedecer ao Evangelho quando sofremos injustiças. Desse texto podemos tirar algumas aplicações:
- Pela fé suportamos as ameaças sem deixarmos de sermos humildes como Jesus, ou seja, submissos a obediência do Evangelho ao invés da angústia. Em toda e qualquer situação, a última palavra nunca será das ameças, das nossas emoções ou das circunstâncias, mas somente de Deus; e
- Pela fé suportamos a realidade de que ainda somos pecadores. Por isso devemos ser humildes e aceitar que sempre dependeremos da graça de Deus para obedecermos ao Evangelho. Essa conciência para com Deus só existe naqueles que creem em Jesus, na sua ressureição e no seu poder.
Em Cristo e com amor,
Pr. Paulo Corrêa
Integra a equipe de pastores do presbitério da Igreja Batista Reformada de Brasília, Águas Claras/DF. Fundador e Editor do Ministério Justificação pela Fé. É formado em Teologia Livre pelo Seminário Martin Bucer/SP, pós-graduado em Pregação Expositiva e mestrando em Teologia Sistemática pela Faculdade Teológica Reformada de Brasília/DF. É Casado com Pâmela Corrêa, com quem tem uma filha, Ana Corrêa.
Para convites para ministração, acesse: http://tiny.cc/jl5trz