Eis que tudo se fez novo…

Por natureza, resistimos a qualquer tipo de mudança que nos tire da nossa “zona de conforto”, se dependesse de nós nunca mudaríamos! Nicodemos (que era mestre em Israel, tinha muito estudo e sabedoria), também expressou essa dificuldade durante sua conversa com Jesus (Jo 3.10). Mais tarde, percebemos em Nicodemos um sinal de mudança através de sua atitude, pois antes ele somente ia ver Jesus pela noite (com medo de ser visto com Cristo) e depois, publicamente, estava ajudando no preparo do sepulcro de Jesus (Jo 19.39).

 

Mas o que aconteceu com Nicodemos? Não é difícil para o ser humano mudar? Sim, é difícil. Mas a mudança que ocorreu em Nicodemos não veio pelo próprio esforço dele, veio de Deus! Quando ouvimos a voz de Deus, somos convencidos pelo Espírito Santo que precisamos mudar. Quando essa mudança é operada por Deus (Regeneração), ela é completa: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. A Palavra de Deus diz: TUDO se fez novo!

 

Mas como assim tudo? Se nós adorávamos pecar (fazer tudo o que Deus não se agrada), agora nosso ódio pelo pecado é crescente e o ato de pecar deixa de ser uma prática e passa a ser um incidente! Significa dizer que a partir desse momento, convencidos por Deus, não vivemos mais para nós e sim para aquele que morreu e ressuscitou por nós, Jesus Cristo. Deus opera em nós essa mudança de vida, necessariamente com mudanças iniciais de hábitos.

 

O principal e o mais importante benefício em sermos mudados por Deus é a certeza de que fomos salvos, por Jesus Cristo, da condenação eterna, na qual todos nós nascemos. Diante dessa convicção, agora temos a vida eterna (Jo 6.47) e um dia iremos morar no céu com o próprio Deus, eternamente! Essa promessa torna-se real em nossa vida no momento em que nos arrependemos dos nossos pecados e passamos a crer, convencidos pelo Espírito Santo, em Jesus Cristo como o nosso único Salvador! Se você ainda não fez isso, faça agora! Arrependa-se, e creia em Jesus Cristo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.