#Devocional N° 28
Salmos 91.15 – “Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele; eu o livrarei e o glorificarei.”
Senhor, honrarei teu nome mesmo que eu seja humilhado por causa dele. Sim, Jó te conhecia e sempre tu o respondia, mas teve um momento que tu deixaste de responder, e riram dele por causa disso. Ele foi motivo de zombaria, mesmo assim ele continuou crendo ti. Pai, em oração, sempre te pedirei, mesmo que eu não viva para ver tua resposta ou mesmo que ela não apareça. Pois, meu pedido e minha confiança em ti são provas de que sou teu filho. Melhor do que ter um pedido atendido é saber que tenho Pai! Jesus, tu morreste na cruz em meu lugar para que hoje pela fé em ti eu seja filho do Deus Pai por adoção! Sim, todos que tem fé em ti, são filhos adotivos de Deus. Tenho os mesmos direitos de filho como tu Jesus, pois estou unido a ti para sempre! Sou também herdeiro das promessas e bênçãos contigo Jesus! Meu Pai me livrará, com certeza, do inferno. Pois nenhuma condenação há para aqueles que creem em ti Jesus, para aqueles que são filhos de Deus! Por isso, te peço Pai, em nome de Jesus, nos livra dessa pandemia; nos livra desse caos; salva toda a minha família da tua ira e condenação, alcança aqueles que estão ao meu redor com tua salvação, perdoa nossos pecados; coloca nosso Brasil no rumo de crescimento econômico, diminua o desemprego e nos livre desse vírus e do isolamento social! Perdoa os pecados da minha nação. Mostra para o mundo a única esperança que não pode ser contaminada nem destruída por um vírus, essa esperança é uma pessoa, Jesus Cristo, o Filho de Deus! Que teu Nome seja glorificado, santificado em nosso meio. Amém.
Em Cristo e com amor.
Paulo Corrêa
Integra a equipe de pastores do presbitério da Igreja Batista Reformada de Brasília, Águas Claras/DF. Fundador e Editor do Ministério Justificação pela Fé. É formado em Teologia Livre pelo Seminário Martin Bucer/SP, pós-graduado em Pregação Expositiva e mestrando em Teologia Sistemática pela Faculdade Teológica Reformada de Brasília/DF. É Casado com Pâmela Corrêa, com quem tem uma filha, Ana Corrêa.
Para convites para ministração, acesse: http://tiny.cc/jl5trz