Vivamos o Evangelho e os lobos ficarão longe de nós

Cuidado com os falsos mestres! Eles introduzirão, às ocultas, heresias destruidoras, negando até o Senhor Jesus que os resgatou. Ao invés de crescerem no Evangelho, cada vez mais o deixarão e ensinarão aos outros a abandoná-lo.

1# Para eles o domínio próprio é desnecessário. Ensinarão que é possível ver a Deus sem santidade. Mas, isso não é o Evangelho. Deus destruiu cidades no passado por causa do pecado da homossexualidade e libertinagem, mas salvou Ló que não concordava com essas práticas.

2# Sem a virtude de Cristo, os falsos mestres serão movidos por ganância e suas artimanhas explorarão os crentes que não se alimentam da Palavra, não oram, não estudam na EBD, não se esforça para viver o Evangelho nem ouvem o Evangelho nos cultos que participam.

3# O Senhor livra da provação os piedosos e reserva para o dia do juízo os injustos, principalmente aqueles que vivem satisfazendo seus desejos impuros e desprezam toda autoridade. Presunçosos e arrogantes, não receiam difamar a Deus e sua igreja.

4# Esses falsos mestres incentivam aos crentes a se envolverem novamente com a corrupção do mundo. Resultado, os fracos na fé passam a viver pior do que antes de conhecerem a Cristo. Tudo isso porque não conferem com as Escrituras o que aprendem dos púlpitos, da internet e da tv.

5# Muitos crentes não perseverarão no conhecimento do Evangelho, na fraternidade e no amor porque nunca se esforçaram para se alimentarem do Evangelho e praticá-lo. Essa falta de dedicação colará em dúvida o chamado e eleição deles para a gloriosa Salvação em Jesus.

Em Cristo e com Amor,

Pr. Paulo Corrêa

Comentários