Esforcemo-nos cada vez mais para confirmar que, de fato, estamos entre os que foram chamados e escolhidos por Deus para cremos e praticarmos o Evangelho. Se vivermos nos esforçando dessa forma, continuaremos firmes no Evangelho até a volta de Jesus.
1# É importante sempre lembramos que a santificação é necessária para confirmar nossa salvação e eleição. Independente de quanto tempo conhecemos Jesus, sem santificação não permaneceremos no Evangelho, nas profecias de Deus.
2# Os apóstolos não seguiram fábulas engenhosas, mas as profecias de Deus. Eles foram testemunhas oculares quando Deus falou sobre Jesus no monte da transfiguração: “Este é meu Filho amado de quem me agrado”.
3# Nenhuma profecia das Escrituras é de interpretação particular ou da vontade humana. Pois, elas vieram do Espírito Santo de Deus. Ele inspirou esses homens para escreverem a verdade de Deus. Quem crê no Evangelho, crê nas profecias vindas do Espírito Santo.
4# A falta de santificação traz dúvidas sobre as profecias de Deus e incertezas da segurança da nossa salvação garantida pela fé segundo o Evangelho.
Em Cristo e com Amor,
Pr. Paulo Corrêa

Pastor da Igreja Batista Reformada de Ceilândia/DF. Fundador e Editor do Ministério Justificação pela Fé. É formado em Teologia Livre pelo Seminário Martin Bucer/SP, pós-graduado em Pregação Expositiva pela FTRB/DF, e mestrando em Teologia Sistemática pelo Puritan Reformed Theological Seminary (PRTS.EDU). É Casado com Pâmela Corrêa, com quem tem uma filha, Ana Corrêa.