Uma igreja deveria ensinar…

Confesso que várias respostas passaram pela minha cabeça. Pois, particularmente não concordo com as práticas da Universal. Uma vez que eles ensinam a Teologia da Prosperidade que é antibíblica. Mas, qualquer coisa que eu dissesse poderia entrar por um ouvido e sair pelo outro. Então, ao invés de responder diretamente, preferir tentar fazer com que ele mesmo obtivesse a resposta.

Sendo assim disse a ele, resumidamente, que uma igreja deveria ensinar:

  1. Sobre o arrependimento de pecados e a crença em Jesus. Ou seja, a pessoa precisa se arrepender dos seus pecados e crer em Cristo como salvador para ter seus pecados perdoados e ser salva.

  2. A importância da Salvação. Em outras palavras, independente de qualquer coisa (por exemplo: se somos curados fisicamente ou não, se damos ou não o dízimo, se ficarmos ricos ou não) o importante é ter a VIDA ETERNA.

  3. Satisfação em Cristo. Nossa alegria deve estar em PRIMEIRO lugar em Cristo. Jesus não é um acréscimo na nossa vida. Ele é tudo!

Então, perguntei para ele: Se hoje você morresse doente, pobre e desprezado por todos, mesmo assim você morreria feliz porque tem a VIDA ETERNA e Jesus como o Senhor da sua vida? Você continuaria crendo em Jesus? Ou você o abandonaria? … Ele ficou mudo, pareceu não ter gostado do que falei… então fui embora.

O silêncio dele é preocupante (eu no lugar dele ficaria preocupado!). A final de contas por que ele tinha entregado sua vida a Cristo? Para ser curado? Para ter dinheiro? Para ser feliz?…. ou para ter seus pecados perdoados, ser salvo e viver eternamente com Deus? Que tipo de “evangelho” estão ensinado?

 

Sem Cristo não podemos ter a vida eterna!   

Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3.16)

E você? O que pensa sobre isso? O alvo da usa igreja é Cristo ou não? Comente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.