Apesar dos problemas, tem características marcantes do Brasil que todo bom brasileiro gosta! Clima, comida, lugares lindos, tradições culturais, alegria e entre tantas outras coisas. Se mudarmos para outro, uma ora vamos sentir falta do nosso, por mais evoluído que seja o outro. Isso é normal, somos resistentes às mudanças, às adaptações. João retrata isso no trecho abaixo.
Apesar de todo o conhecimento e inteligência, Nicodemos resistia em aceitar a verdade de que em Cristo a vida dele seria diferente! Por Cristo entramos em um novo Reino, o de Deus. Já o nosso reino, das nossas vontades e práticas pecadoras, precisa fica em segundo plano. Assim como nascemos e aprendemos a viver aqui, em Cristo nascemos para Deus e também aprenderemos através de Cristo a vivermos de novo. A boa nova é que em Jesus temos forças para mudar e vivermos o padrão de Deus! Força, nele conseguimos!
————–
Evangelho de João (João 3.4) – Parte 7
————–
Perguntou Nicodemos: “Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer!”
Antonio Paulo Castro Corrêa é um dos pastores da Igreja Batista Reformada de Brasília, Águas Claras/DF, Fundador e Editor do Ministério Justificação pela Fé. É formado em Ciências da Computação pela UNAMA/PA, Pós-graduado em Engenharia de Projetos em Sistemas da Informação pela UNICESP/DF, formado em Teologia pelo Seminário Martin Bucer/SP e Pós-graduando em Pregação Expositiva pela Faculdade Teológica Reformada de Brasília/DF. Paulo é casado com Pâmela, com quem tem uma filha, Ana Vitória.
Para convites para ministração, acesse: http://tiny.cc/jl5trz