Dificuldades, sejam elas quais forem, todos nós temos e nenhum de nós consegue lidar com elas da mesma forma. Mas, uma coisa é comum em nós, temos a tendência a nos sentirmos derrotados diante das circunstâncias ruins da vida.
As irmãs de Lázaro são um exemplo disso. Elas viram a morte de Lázaro e ficaram arrasadas, mas não sabiam que a história dele não acabaria daquele jeito! Jesus mostrou que Deus está no controle de tudo e que a palavra final e a verdade sempre vem de Deus, e não das circunstâncias. Lárazo um dia ia morrer, mas ainda não era seu fim naquele momento. A boa nova é que em Jesus podemos ter certeza que Deus está no controle de tudo e que as circunstâncias tristes da nossa história nem sempre são o fim que parecem ser, Jesus pode mudar nossa história! Tenhamos fé em Jesus, ele cuida dos seus!
Evangelho de João 11.1-6
Havia um homem chamado Lázaro. Ele era de Betânia, do povoado de Maria e de sua irmã Marta. E aconteceu que Lázaro ficou doente. Maria, sua irmã, era a mesma que derramara perfume sobre o Senhor e lhe enxugara os pés com os cabelos. Então as irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus: “Senhor, aquele a quem amas está doente”.
Ao ouvir isso, Jesus disse: “Essa doença não acabará em morte; é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela”.
Jesus amava Marta, a irmã dela e Lázaro. No entanto, quando ouviu falar que Lázaro estava doente, ficou mais dois dias onde estava.
Integra a equipe de pastores do presbitério da Igreja Batista Reformada de Brasília, Águas Claras/DF. Fundador e Editor do Ministério Justificação pela Fé. É formado em Teologia Livre pelo Seminário Martin Bucer/SP, pós-graduado em Pregação Expositiva e mestrando em Teologia Sistemática pela Faculdade Teológica Reformada de Brasília/DF. É Casado com Pâmela Corrêa, com quem tem uma filha, Ana Corrêa.
Para convites para ministração, acesse: http://tiny.cc/jl5trz