Não é nenhum ministério ou segredo que um ladrão não entra em nossa casa pela “porta da frente”, ou seja, com o nosso consentimento. O problema mesmo, é quando um ladrão entra sem percebermos, usando métodos e manobras para driblar a segurança e leis tanto de nossas casas, governo e também na igreja.
Jesus nos alertou sobre isso. Os falsos profetas não entram na igreja pela “porta”, ou seja, pelo nome de Jesus, mas pelos seus próprios DESEJOS EGOÍSTAS DE PODER. O verdadeiro pastor se manifesta pelos atos (suas ovelhas são cuidadas, e não exploradas) e não somente pelo o que diz.
Da mesma forma, em nossa vida podemos discernir quem é ladrão. São aqueles que usam falsas “portas” para satisfazerem seus desejos egoístas e explorarem os outros sem misericórdia. A boa nova é que se observarmos as orientações de Jesus podemos observar com mais atenção as atitudes de um verdadeiro pastor: cuida e alimenta as ovelhas com a Palavra. Observemos, sempre! Seja Livre dos cães devoradores!
———-
Evangelho de João 10.1-2
———-
Eu lhes asseguro que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante.
Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
Integra a equipe de pastores do presbitério da Igreja Batista Reformada de Brasília, Águas Claras/DF. Fundador e Editor do Ministério Justificação pela Fé. É formado em Teologia Livre pelo Seminário Martin Bucer/SP, pós-graduado em Pregação Expositiva e mestrando em Teologia Sistemática pela Faculdade Teológica Reformada de Brasília/DF. É Casado com Pâmela Corrêa, com quem tem uma filha, Ana Corrêa.
Para convites para ministração, acesse: http://tiny.cc/jl5trz