Jesus nessa passagem disse que naquela situação específica a cegueira não era fruto do pecado dos pais do cego, nem do próprio cego. Isso nos chama atenção que em outros casos, o pecado pode sim gerar problemas para os outros.
Por exemplo, quando um político rouba, é como se o partido inteiro tivesse roubado junto. Além disso, outros também são prejudicado pelo roubo(falta de dinheiro na saúde, educação, etc., o povo sofre). A boa notícia é que um verdadeiro arrependimento gera frutos muito bons, como a restituição dos bens para os que foram roubados. Somente em Cristo, é possível esse milagre acontecer, por isso o Brasil é o mundo precisam de Cristo: para que a justiça seja mais presente e não seja apenas uma utopia.
Evangelho de João 9.2-3
Seus discípulos lhe perguntaram: “Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego?” Disse Jesus: “Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele.

Pastor da Igreja Batista Reformada de Ceilândia/DF. Fundador e Editor do Ministério Justificação pela Fé. É formado em Teologia Livre pelo Seminário Martin Bucer/SP, pós-graduado em Pregação Expositiva pela FTRB/DF, e mestrando em Teologia Sistemática pelo Puritan Reformed Theological Seminary (PRTS.EDU). É Casado com Pâmela Corrêa, com quem tem uma filha, Ana Corrêa.