0 “Dois pesos, duas medidas”, eis um dos grandes problemas da humanidade! Geralmente é assim que agimos, tratamos os erros dos outros como se nós nunca tivesses cometido ou se nunca fosse possível cometermos o mesmo! Quando interrogaram Jesus, ele respondeu “Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar uma pedra nela”. Ele não quis dizer que o pecado dela não merecia punição.
Mas procurou mostrar que todos nós somos pecadores, e além disso provavelmente entre os acusadores tinha um ou mais adúlteros como ela! Portanto, antes de jogarmos uma “pedra”, precisamos ver primeiro se também não a merecemos. A boa nova é que Jesus e a sua Palavra nos ajudam a enxergamos que não somos perfeito como Ele, e isso nos constrange a sermos mais humildes e misericordiosos e justos com os outros. Precisamos muito de Jesus!
Evangelho de João 8.3-7
Os mestres da lei e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher surpreendida em adultério. Fizeram-na ficar em pé diante de todos e disseram a Jesus: “Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério. Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz?” Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo. Mas Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo. Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: “Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela”.
Integra a equipe de pastores do presbitério da Igreja Batista Reformada de Brasília, Águas Claras/DF. Fundador e Editor do Ministério Justificação pela Fé. É formado em Teologia Livre pelo Seminário Martin Bucer/SP, pós-graduado em Pregação Expositiva e mestrando em Teologia Sistemática pela Faculdade Teológica Reformada de Brasília/DF. É Casado com Pâmela Corrêa, com quem tem uma filha, Ana Corrêa.
Para convites para ministração, acesse: http://tiny.cc/jl5trz