Perda da esperança…

“Porque a inclinação da carne é morte”. Nossa natureza é imperfeita, isso significa que somos pecadores desde o nosso nascimento. E por isso, no momento em que chegamos a este mundo, imediatamente começamos a morrer. Pois, nossa carne possui uma inclinação natural, a morte!

Isso tem reflexos em todo o nosso ser! Principalmente em nossa mente. Se nós não conhecermos a vida eterna em Jesus Cristo, nosso destino será o inferno, a morte eterna. Essa é uma realidade. Então, significa que, uma vez salvos, teremos sempre a esperança da salvação? Nunca mais teremos medo da morte? A resposta é NÃO.

Nossa carne sempre irá lutar contra a nossa esperança. Uma vez salvos, não deixamos de ser pecadores. Mas, temos o poder de Deus para lutar contra o pecado. A medida em que esse poder diminuí, o pecado toma força. Isso impacta em nosso corpo, alma e mente, por completos.

Veja a orientação bíblica: “quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.” (Ef 4.22-24). Precisamos buscar, dia a dia, renovar a nossa mente em Jesus Cristo, o Filho de Deus. Dessa forma, teremos poder para dizer não ao pecado e a falta de esperança em nossa mente! Necessitamos nos alimentar da Palavra de Deus todos os dias! Só Ela tem esse poder. Então, fugiremos do medo da morte e da perda a nossa esperança.

Um homem de Deus, um dia, também passou por isso, vejamos sua atitude: “Então disse eu: Já pereceu a minha força, como também a minha esperança no SENHOR. Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do fel. Minha alma certamente disto se lembra, e se abate dentro de mim. Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;”( Lamentações 3.18-22). Ele renovou a mente dele pela Palavra de Deus que um dia ouviu ou leu.

É urgente e necessário nos alimentar dia após dia da Palavra do Senhor. Desse modo, com certeza, seremos inclinados pelo Espírito de Deus, e teremos VIDA e PAZ!

Caso você ainda não conheça esse Deus que dá VIDA e PAZ, esse é o momento. Arrependa-se dos seus pecados, reconheça que é um pecador e que precisa de Jesus para ser salvo da morte. Deposite sua fé somente em Jesus e siga a Palavra de Deus. Você experimentará a PAZ e a VIDA ETERNA que só Jesus pode dar!


Amém.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.