“(Justo) Não teme más notícias; confia plenamente no cuidado do Senhor”. (Salmos 112:7)
A #morte, provavelmente, é a má notícia mais temida por boa parte das pessoas, senão por todos. Isso é normal, pois no inicio da criação nós não nascemos para morrer, mas para a vida. Depois que Adão e Eva, os primeiros seremos humanos, pecaram contra Deus o pecado entrou no mundo juntamente com a morte. Desde então, todos nós nascemos e somos obrigados a conviver com a expectativa da notícia da morte.
Contudo, #Jesus é nossa esperança para lutarmos contra o medo de más notícias. Jesus, o Justo, recebeu a notícia que sua hora de morrer na cruz pelos pecados dos outros, por mim e por você, mas ele não temeu essa má notícia, pois confiava em Deus Pai. Então, enfrentou a dor, sofrimento e a injustiça por obediência e amor a Deus. Da mesma forma, quando passamos a crer e confiar em Jesus, precisamos imita-lo na obediência e amor a Deus para enfrearmos noticias ruins, sofrimentos e dores da vida. Jesus faz diferença em nossa vida, porque o poder Deus é inexplicável.
Quando confiamos Nele e pedimos em nome de Jesus, a resposta não é um arrepio ou emoções intensas, mas uma confiança sobrenatural de que Deus cuida de nós e nos sustenta, assim como fez com Jesus até a morte de cruz. Força querido(a), a dor é terrível, mas a confiança em Cristo é maior!! O consolo de Deus esteja sobre ti e sua família em nome de Jesus!
Você que ainda permanece na incredulidade em relação a Cristo, pergunte-se: a morte de um justo por injustos, que injustiça e dor Cristo não passou? Nós merecemos o que Cristo sofreu, Ele não merecia nada daquilo. Creia em Jesus hoje, e você vai receber o que não merece, o Amor, a Misericórdia, a Graça e a Salvação de Deus. Jesus te ama, e provou isso morrendo na cruz no seu lugar!
Em Cristo e com Amor,
Pr Paulo Corrêa
Integra a equipe de pastores do presbitério da Igreja Batista Reformada de Brasília, Águas Claras/DF. Fundador e Editor do Ministério Justificação pela Fé. É formado em Teologia Livre pelo Seminário Martin Bucer/SP, pós-graduado em Pregação Expositiva e mestrando em Teologia Sistemática pela Faculdade Teológica Reformada de Brasília/DF. É Casado com Pâmela Corrêa, com quem tem uma filha, Ana Corrêa.
Para convites para ministração, acesse: http://tiny.cc/jl5trz