Pastoral 2 – O Presente de Deus

“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” (Isaías 9.6)

 

É maravilhoso e incrível o que Deus fez por nós!!! Por isso vale a pena comemorar o Natal, o nascimento de Cristo! Como profetizou Isaías, “um filho nos foi dado”! Deus nos deu seu único Filho, Jesus, para nascer entre nós. Jesus também concordou em dar sua própria vida por nós! Vida por inteira, desde o seu nascimento até sua morte de cruz.

Não existe uma pessoa sequer que seja pura de pecados. Depois que Adão e Eva pecaram, todos nós nascemos pecadores. Qual a maior consequência disso? Todo ser humano nasce longe de Deus. E sem uma ação sobrenatural de Deus, jamais poderíamos nos aproximar de Deus novamente. Somos pecadores desde bebê. Nunca alcançaremos neste mundo pureza ao ponto de não haver um “pecadinho” em nós.

Por isso foi incrível o que Deus fez! Jesus nasceu de uma virgem! Ser virgem não significa que não tem pecado, mas que Jesus não foi gerado geneticamente de pecadores. O próprio Espírito Santo, sem a participação genética de Maria e José, gerou o único ser humano puro da humanidade dentro de uma pessoa de natureza pecadora. Um verdadeiro milagre! Então agora, talvez, faça sentido o que Davi falou: “Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe” (Salmos 51:5). Em meio ao pecado, nasceu da virgem Maria a esperança da humanidade: Jesus, o Cristo! Nasceu O puro, SEM pecado, O santo Deus, Jesus, o Filho do Deus Vivo!!!

Jesus abriu mão de viver como Deus, para nascer como ser humano, morrer para nos salvar da morte eterna e nos levar a comunhão com Deus novamente! Ele não precisava sentir e viver como nós, Ele criou todas as coisas!!! Mas, por amor incondicional a nós, ele se humilhou: nasceu, andou, sofreu,  foi tentado como ser humano e morreu por nós, como está escrito:

“Visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado.” (Hebreus 4:14,15)

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.” (João 3:16,17)

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5:8)

Portanto, queridos, comemoremos o Natal! Comemoremos a VIDA! Jesus foi o presente incondicional de Deus! Ele é o autor da VIDA! Se Jesus não tivesse nascido, com certeza não haveria esperança de uma vida melhor com Deus. Não haveria salvação e vida eterna com Deus! Essa esperança nos dá força para imitar Jesus aqui neste mundo. Assim como Ele se deu por nós, precisamos amar uns aos outros como Jesus nos amou incondicionalmente. É difícil colocar em ação esse amor de forma tão perfeita, mas enquanto tivermos esperança em Jesus e relembrarmos o seu nascimento, teremos coragem para tentar praticar o melhor que pudermos esse amor. Lutaremos contra o desânimo, as injustiças e o egoísmo. Haverá paz e alegria em perdoar e fazer a diferença neste mundo e fazer Jesus conhecido pelo mundo!

Aproveitemos o momento para perdoar, reatar laços familiares, começar uma vida diferente com Deus, os pais e mães, os filhos, amigos e cônjuge (esposo(a)). Repensemos em tudo que aconteceu na nossa vida até aqui. Uma última coisa, para quem tem filhos, faça seus filhos(as) conhecerem Jesus. Pois muitas vezes conhecem e preferem mais o papai noel, simplesmente porque Jesus não é enfatizado ou lembrado dentro de casa. Se conhecermos e lembramos de Jesus desde crianças, quando adultos provavelmente não esqueceremos em quem devemos ter esperança de salvação e fé. Feliz Natal!!!! Lembremos sempre, Jesus é O PRESENTE DE DEUS para nós! Por isso é possível termos um Feliz Natal!

Em Cristo e com amor,

Pr. Paulo Corrêa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.