O Livro da Vida existe e só pode ser aberto por aquele que deu sua própria vida em nosso lugar, ressuscitou e vive para sempre: Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus.
Jesus é o Evangelho. Esse Livro da Vida, assim como o nosso coração, não é aberto pela força. Só aquele que morreu em nosso lugar pode abrir esse livro. Não é a força que qualifica Cristo a ser digno de abrir esse Livro e o nosso coração, mas é o Evangelho.
Jesus é a nossa esperança. João percebeu em visão que ninguém seria capaz de abrir o Livro da Vida, nem mesmo de olhar para ele. Mas, um dos anciãos lhe disse: Não temas, pois o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir esse livro.
Jesus é adorado para sempre. João viu Jesus pegar o Livro da Vida, notou sua autoridade e divindade. Os 4 seres viventes e os 24 anciãos prostraram-se imediatamente diante de Jesus, que foi morto e com seu sangue comprou sua igreja composta de várias tribos, língua, povo e nação.
Jesus ressuscitou e vai voltar. O povo comprado por Ele, com o seu sangue, foi transformado em um reino de sacerdotes para nosso Deus e eles reinarão sobre a terra quando Jesus voltar. Nossa história com Cristo não termina neste mundo pecador, mas continua para sempre.
Jesus é o centro de tudo e de todos. João também ouviu todas as criaturas adorarem a Jesus. Nenhuma criatura se quer deixará de adorar Jesus na nova criação.
Em Cristo e com Amor,
Pr. Paulo Corrêa
Integra a equipe de pastores do presbitério da Igreja Batista Reformada de Brasília, Águas Claras/DF. Fundador e Editor do Ministério Justificação pela Fé. É formado em Teologia Livre pelo Seminário Martin Bucer/SP, pós-graduado em Pregação Expositiva e mestrando em Teologia Sistemática pela Faculdade Teológica Reformada de Brasília/DF. É Casado com Pâmela Corrêa, com quem tem uma filha, Ana Corrêa.
Para convites para ministração, acesse: http://tiny.cc/jl5trz