O ser humano é tendencioso a ver somente o lado negativo dos outros. Infelizmente isso acontece até mesmo entre irmãos em Cristo. Talvez por isso tenhamos tanta dificuldade em agradecer a Deus pela vida de “certos” irmãos. Portanto, é interessante notar o que o apóstolo Paulo nos mostra ainda no início da sua carta: o motivo dele sempre dar graças a Deus pelos crentes em Corinto, pela igreja.
Sempre dou graças a meu Deus por vocês, por causa da graça que lhes foi dada por ele em Cristo Jesus. Pois nele vocês foram enriquecidos em tudo, em toda palavra e em todo conhecimento, porque o testemunho de Cristo foi confirmado entre vocês, de modo que não lhes falta nenhum dom espiritual, enquanto vocês aguardam que o nosso Senhor Jesus Cristo seja revelado. (1 Coríntios 1.4-7)
Depois de salvo ninguém torna-se perfeito, somente quando Jesus voltar alcançaremos a perfeição. Enquanto isso, perdoemos nossos irmãos em Cristo. Sejamos gratos pela vida deles e pelo que Deus tem feito em suas vidas. Se houver dificuldades em agradecer, eis uns dos motivos para agradecer: ela/ele é nossa irmã(o) em Cristo e tem recebido a graça de Deus assim como eu e você!
Em Cristo e em amor,
Paulo Corrêa

Pastor da Igreja Batista Reformada de Ceilândia/DF. Fundador e Editor do Ministério Justificação pela Fé. É formado em Teologia Livre pelo Seminário Martin Bucer/SP, pós-graduado em Pregação Expositiva pela FTRB/DF, e mestrando em Teologia Sistemática pelo Puritan Reformed Theological Seminary (PRTS.EDU). É Casado com Pâmela Corrêa, com quem tem uma filha, Ana Corrêa.