Feliz encontro com Cristo!!!

Descobri que o curtidor de couro, por trabalhar com animais mortos, segundo a tradição judaica, era considerado uma pessoa impura e, por isso, totalmente desprezada pela sociedade.

O que o evangelho fez??? Rompeu todas as barreiras de todo tipo de preconceito, a fim de alcançar aquele homem. Um judeu como o apóstolo Pedro jamais poderia se hospedar na casa de Simão por causa da profissão dele.

Avançando um pouco mais, vemos Pedro recebendo soldados romanos em sua casa. Além de serem gentios, eram militares, verdadeiros representantes da dominação romana. Pedro despojou-se de todo ódio e os soldados tornaram-se hóspedes dele. Continuando a frente, Pedro visitou o centurião Cornélio. Pela tradição judaica, ele não poderia hospedar os soldados e muito menos ser recebido na casa de Cornélio, a fim de não se misturar com gentios.

Como se já não bastasse as várias quebras de tabus e preconceitos o impossível aconteceu: os gentios receberam o Espírito Santo. Será que dá para perceber como o Evangelho rompe barreiras, transformando as pessoas e restaurando nelas a imagem e a semelhança de Deus??? Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida e quem tem um verdadeiro encontro com Ele nunca mais é o mesmo.

  • Os discípulos transformaram-se em pescadores de homens ao invés de pescadores de peixes;

  • O homem geraseno voltou a ter o prazer de viver em um lar, depois de muito tempo morando nos sepulcros;.

  • Zaqueu deixou de extorquir seus conterrâneos para se tornar um homem honesto, caridoso e gentil;

  • Os cegos voltaram a ver;

  • Os portadores de necessidades especiais voltaram carregando suas próprias camas;

  • A mulher com fluxo de sangue há doze anos procurava a solução achou a cura e o perdão de seus pecados…

Enfim, Cristo quebrou todas as barreiras, tradições, preconceitos, paradigmas e outras coisinhas mais e deu para essas pessoas o privilégio de serem chamadas filhos de Deus… Ao morrer na cruz Ele deu sua vida por nós, levando consigo toda a nossa culpa diante de Deus e trazendo salvação ao seu povo.

Nos dias de hoje fala-se muito em preconceito. Homossexuais, negros, mulheres, pessoas de outras nacionalidades, de baixa renda, etc. Fala-se muito em estresse. Em doenças psicossomáticas, doenças da alma. Fala-se muito em cansaço e dificuldades. Para todas essas pessoas, Cristo tem um convite: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Esse chamado é para toda a humanidade…

É disso que estamos precisando. Um encontro real para saciarmos a fome e a sede de nossas almas. Uma existência com significado. Vida abundante!!! Essa é a melhor maneira de começar o ano novo!!!!

Se você não conhece a Cristo ou pensa que conhece, não perca tempo… Ele está à porta e bate… Se alguém abrir ele entrará…

Você que se diz cristão, aproveite para fazer um auto-exame. Será que você realmente conhece a Cristo??? Ele disse: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.”.

Feliz encontro com Cristo em 2011!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.