You may also like
O que mais dá prazer aos seus ouvidos? Esta parece uma pergunta amena, mas ela revela muito de nós mesmo e de nossa caminhada com Deus. Muitas vezes ficamos preocupados com o que línguas ferinas falam, mas esquecemos de perceber que elas só existem porque existem ouvidos que se regozijam em ouvir o que não edifica e nem acrescenta coisa alguma.
Recentemente, em uma aula de liderança em nossa igreja, iniciou-se uma discussão em que se debatia acerca da santificação ser monergística ou sinergística. Não, esse tipo de debate não acontece em toda aula como em um curso teológico. Mas dessa vez aconteceu. Eu não estava lá, mas ouvi falar que a discussão foi enérgica, inteligente e respeitosa. Estou feliz em servir a uma igreja onde pessoas sabem e se preocupam com esse nível de precisão teológica.
Qual a diferença entre desejo homossexual e sua prática? Gêneses 4.1-7 1- Adão teve relações com Eva, sua mulher, e ela engravidou […]
Mais do que Hodge, e da mesma forma que Calvino, Bavinck enfatiza a natureza “em Cristo” da santificação. Ele quer que vejamos que não somos “santificados pelo que realizamos por nós mesmos”.