Evidências da humildade segundo o Evangelho

LEIA 1Pedro 2.19: “Porque isto é agradável a Deus, que alguém suporte tristezas, sofrendo injustamente, por motivo de sua consciência para com Deus. ,”

Uma das evidências da humildade bíblica segundo o Evangelho é conseguir suportar as injustiças daqueles que tem autoridade sobre nós, com temor a Deus e paciência em Cristo por causa da nossa submissão à vontade de Deus pela fé justificadora em Jesus.  Apesar do texto falar aos escravos da época, também serve para nós por 2 motivos: 1. Imitar Jesus, que mesmo sendo Deus, foi servo de todos por obediência ao Evangelho; 2. Deixar a tentação de acreditar que há permissão para desobedecer ao Evangelho quando sofremos injustiças. Desse texto podemos tirar algumas aplicações:

  1. Pela fé suportamos as ameaças sem deixarmos de sermos humildes como Jesus, ou seja, submissos a obediência do Evangelho ao invés da angústia. Em toda e qualquer situação, a última palavra nunca será das ameças, das nossas emoções ou das circunstâncias, mas somente de Deus; e
  2. Pela fé suportamos a realidade de que ainda somos pecadores. Por isso devemos ser humildes e aceitar que sempre dependeremos da graça de Deus para obedecermos ao Evangelho. Essa conciência para com Deus só existe naqueles que creem em Jesus, na sua ressureição e no seu poder.

Em Cristo e com amor,
Pr. Paulo Corrêa