Depois da crucificação de Jesus na sexta, o sábado talvez tenha sido mais do que um dia de descanso, foi um dia onde as esperanças pareciam ter “descansado” definitivamente… A morte dele de fato matou a esperança de muitos que não acreditaram ou não entenderam que ela era necessária! Ele sofreu em nosso lugar.
Nós merecíamos e ainda merecemos sofrer tudo o que Ele sofreu na cruz, simplesmente porque somos pecadores e negamos diariamente dependermos de Deus. Mas, por amor incondicional, Jesus experimentou a morte na carne em nosso lugar.
Ele morreu para que pudéssemos Viver!
Ele experimentou a morte para que pudéssemos experimentar a Vida!
Ele nos amou para que pudéssemos Amar a Deus e a Vida!
Nosso orgulho e desejos materiais não são mais importantes do que a páscoa. Ainda há tempo para você morrer para os seus pecados e desejos egoístas e se voltar para a Vida Eterna, para Jesus Cristo!!!
Nenhuma boa obra pode nos impedir de continuarmos merecendo a morte que Jesus morreu. Apenas a fé em Cristo pode nos livrar de “experimentá-la” depois morrermos. Portanto, creia em Jesus hoje e serás salvo da morte eterna para ter em definitivo a VIDA ETERNA!
————
Jesus bradou em alta voz: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”. Tendo dito isso, expirou.
O centurião, vendo o que havia acontecido, louvou a Deus, dizendo: “Certamente este homem era justo”.
E todo o povo que se havia juntado para presenciar o que estava acontecendo, ao ver isso, começou a bater no peito e a afastar-se.
Mas todos os que o conheciam, inclusive as mulheres que o haviam seguido desde a Galiléia, ficaram de longe, observando essas coisas.
Havia um homem chamado José, membro do Conselho, homem bom e justo,
que não tinha consentido na decisão e no procedimento dos outros. Ele era da cidade de Arimatéia, na Judéia, e esperava o Reino de Deus.
Dirigindo-se a Pilatos, pediu o corpo de Jesus.
Então, desceu-o, envolveu-o num lençol de linho e o colocou num sepulcro cavado na rocha, no qual ninguém ainda fora colocado.
Era o Dia da Preparação, e estava para começar o sábado.
As mulheres que haviam acompanhado Jesus desde a Galiléia, seguiram José e viram o sepulcro, e como o corpo de Jesus fora colocado nele.
Então, foram para casa e prepararam perfumes e especiarias aromáticas. E descansaram no sábado, em obediência ao mandamento.
Lucas 23:46-56
Integra a equipe de pastores do presbitério da Igreja Batista Reformada de Brasília, Águas Claras/DF. Fundador e Editor do Ministério Justificação pela Fé. É formado em Teologia Livre pelo Seminário Martin Bucer/SP, pós-graduado em Pregação Expositiva e mestrando em Teologia Sistemática pela Faculdade Teológica Reformada de Brasília/DF. É Casado com Pâmela Corrêa, com quem tem uma filha, Ana Corrêa.
Para convites para ministração, acesse: http://tiny.cc/jl5trz