Aquela época em que a palavra de um homem era suficiente para fechar um acordo, já não existe mais. Infelizmente muitos não tem cumprido com o que prometem. Talvez porque não tiveram exemplos disso dentro de casa. Não digo que as mães não são importantes nesse processo, mas infelizmente muitos homens estão sendo mal exemplos.
Tudo que Deus Pai prometeu, ele cumpriu. Semelhantemente Jesus, o Filho de Deus, também cumpriu tudo o que disse. Por exemplo, quando Jesus disse que ressuscitaria ao terceiro dia, ele fez isso. É o que nos conta João no trecho abaixo. Esse é o modelo de família que Deus deseja para nós. Homens que sejam responsáveis e comprometidos com seus compromissos. Um filho que cresce com exemplo de um pai que cumpre sua palavra, tem um modelo a seguir. A boa nova é que se cremos em Jesus, ele é poderoso para perdoar nossos pecados e nossas falhas do passado. Se até hoje você tem sido desonesto e infiel, em Cristo você pode mudar. Siga esse modelo de fidelidade e sua vida mudará!
Evangelho de João 2.19-22
Jesus lhes respondeu: “Destruam este templo, e eu o levantarei em três dias”.Os judeus responderam: “Este templo levou quarenta e seis anos para ser edificado, e o senhor vai levantá-lo em três dias? ” Mas o templo do qual ele falava era o seu corpo. Depois que ressuscitou dos mortos, os seus discípulos lembraram-se do que ele tinha dito. Então creram na Escritura e na palavra que Jesus
Integra a equipe de pastores do presbitério da Igreja Batista Reformada de Brasília, Águas Claras/DF. Fundador e Editor do Ministério Justificação pela Fé. É formado em Teologia Livre pelo Seminário Martin Bucer/SP, pós-graduado em Pregação Expositiva e mestrando em Teologia Sistemática pela Faculdade Teológica Reformada de Brasília/DF. É Casado com Pâmela Corrêa, com quem tem uma filha, Ana Corrêa.
Para convites para ministração, acesse: http://tiny.cc/jl5trz