Quando o primeiro pecado aconteceu no jardim do Éden, “entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram” (Rm 5.12). Significa dizer, que todos nós nascemos e morremos pecadores. Independente de qualquer coisa. Se cremos ou não nisso, não mudará o fato de que TODOS nós somos pecadores. Se Deus não tivesse amado o mundo de tal maneira, dando o seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna; todos nós receberíamos a recompensa do pecado: a morte eterna!No entanto, Jesus nasceu!! É Natal, Glória a Deus!!
Certo homem, chamado Simeão, sabia da importância do nascimento do messias, por isso ele sempre acreditou na promessa de Deus:“Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, …” (Is 7.14). Ao tomar o bebê Jesus, em seus braços, ele louvou a Deus, e disse:Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra! Simeão estava pronto para morrer, pois o principal presente da vida, ele já tinha ganhado: A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO.
Não existe outra forma de sermos salvos!! Se não reconhecermos Cristo como nosso único salvador e nos arrependermos dos nossos pecados, não teremos o perdão dos nossos pecados e nem a VIDA ETERNA! Por esse motivo,todos nós, desde crianças até a terceira idade, precisamos comemorar o natal. Toda a raça humana precisa!
Faça isso agora! Arrependa-se dos seus pecados, creia em Jesus! Você receberá o melhor presente da eternidade: A VIDA ETERNA! Todos os seus pecados serão perdoados, você estará em paz com Deus… Uma nova vida espera por você!!
FELIZ NATAL!
Em Cristo e com amor,
Paulo Corrêa
Integra a equipe de pastores do presbitério da Igreja Batista Reformada de Brasília, Águas Claras/DF. Fundador e Editor do Ministério Justificação pela Fé. É formado em Teologia Livre pelo Seminário Martin Bucer/SP, pós-graduado em Pregação Expositiva e mestrando em Teologia Sistemática pela Faculdade Teológica Reformada de Brasília/DF. É Casado com Pâmela Corrêa, com quem tem uma filha, Ana Corrêa.
Para convites para ministração, acesse: http://tiny.cc/jl5trz