16 anos com Cristo: Uma história

É impressionante como nos transportes públicos tem histórias! Algumas são tristes, emocionantes, engraçadas e outras dignas de denúncias e de polícia. Vou contar uma que aconteceu há muito tempo lá no estado do Pará onde os ônibus, também, não são exemplos de transporte de qualidade… Foi num fim de semana incomum, bem diferente mesmo, um rapaz saiu no final da tarde para pegar um ônibus, por volta das 18h. Aquele dia foi um domingo muito bonito e ensolarado. Sabe aqueles dias bons para pegar uma praia e passar o dia lá? Então, ao invés disso, esse rapaz preferiu cumprir seu compromisso de encontrar sua namorada, por isso ele foi e pegou aquele ônibus – o famoso 439 Pedreira Nazaré.

Anos depois ele ainda se pergunta, e se não tivesse pego aquele ônibus? Sua vida hoje seria diferente? Talvez. Mas, provavelmente sim, ele pensou. Mas voltemos a história…

Naquele dia a viagem parecia mais longa do que o costume e estranhamente tinham poucas pessoas naquele ônibus. Realmente estava muito tranquilo, mesmo sendo aniversário da cidade de Belém (parece que não estavam animados em comemorar nada!). Meia hora depois, o rapaz, então, chegou ao seu destino. Ele puxou a corda para avisar ao motorista que iria descer. O ônibus parou e na hora que ele começou a descer do ônibus, quando colocou seu pé nos degraus, aconteceu!! Uma voz alcançou, não só seus ouvidos, mais também o seu coração e a sua alma! Foi surpreendente e ao mesmo tempo deu medo. Sabe quando você recebe uma notícia inesperada e não sabe como reagir? Foi mais ou menos assim que ele ficou, principalmente porque ele não sabia exatamente o que iria acontecer nem o que isso significava.

Ah sim, sobre a voz, você quer saber o que ele ouviu? Bem vou dizer, não é segredo mesmo, ele ouviu: “É hoje! É hoje que você irá me aceitar!”. O rapaz olhou em volta, mas ninguém no ônibus tinha falado com ele, nem celular ele tinha. Foi Deus quem falou com ele naquela hora, ele não teve dúvidas, mesmo porque essa voz já era de alguma forma conhecida… O ônibus parou em frente a igreja onde ele foi se encontrar com sua namorada. Ele foi a um culto com ela naquele dia. Ao encontrá-la ele não disse nada sobre o que aconteceu. Não sei porque, mas provavelmente eu tive medo que ela pensasse que eu estava mentindo ou que estava brincando com coisa séria. Sei lá, tive medo.

Então ao final do culto, quando o pastor vez o convite para ir a frente para as pessoas que quisessem entregar-se a Cristo, algo diferente aconteceu. Parecia que eu não era mais eu. Minha namorada, sem saber o que tinha acontecido, perguntou: “você quer ir lá amor?”. Então respondi, levantando meio que sem jeito: “eu vou ter que aceitar um dia mesmo…”. Ela não entendeu minha resposta. Então antes dela expressar algum gesto, eu fui o primeiro a me levantar do banco ir lá na frente e me ajoelhei. Em seguida, ela foi também, mas para se reconciliar com Cristo, pois ela estava distante dos caminhos do Senhor.

Incrível! Quando me ajoelhei parecia que eu estava em casa. Eu me senti bem, não sei explicar com palavras o que aconteceu, mas minha vida nunca mais foi a mesma. Aliás, da minha namorada também! Hoje estamos casados e Cristo tem sido o centro da nossa vida e casamento até então. Há 16 anos Deus mudou as nossas vidas de uma maneira que nunca eu poderia explicar! No dia 12/01/2003, eu me arrependi dos meus pecados, reconheci que a morte que Jesus sofreu na cruz foi em meu lugar. Sei muito bem, segundo a Palavra de Deus, que eu ainda hoje merecia ter morrido naquela cruz e sempre vou merecer. Pois nada do que façamos neste mundo nos torna imerecedores da morte que Cristo sofreu na cruz. Deus nos amou tanto que enviou seu único Filho para morrer em nosso lugar, e todo aquele que Nele crê será salvo, mas quem não crê já está condenado. Não há salvação fora de Cristo! É muito bom estar com Cristo!!!!

Jesus é a única porta e caminho para sermos salvos, alcançarmos o Perdão e a Graça de Deus e experimentarmos a PAZ, o Amor e o Pai perfeitos! Sem Deus a viagem para eternidade, após a morte, é pior do que pegar um ônibus velho ou ser assaltado, o destino é o inferno. Um local onde a bondade, graça, paz, perdão e amor de Deus não serão encontrados.

Você que está lendo agora, saiba de uma coisa. Há esperança para você. A melhor coisa que uma pessoa poderia fazer na vida é reconhecer que precisa de Deus e se entregar a Jesus!! Faça isso e o seu destino será mudado IMEDIATAMENTE!! Após a morte, você irá para o novo céu e a nova terra, a nova criação de Deus, onde “Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas” (Ap 21:4).

Mas, se Cristo voltar antes de você morrer, ele te levará para o céu, como também está escrito na Palavra de Deus – a Bíblia: porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, com voz de arcanjo e com trombeta de Deus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Então nós que estivermos vivos, e formos deixados, seremos arrebatados em nuvens juntamente com eles ao encontro do Senhor nos ares; e assim ficaremos sempre com o Senhor…” (1Ts 4:16-18).

Amém!!!!

Em Cristo e com Amor,

Pr. Paulo Corrêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.