Senhor, estamos saturados de tanto bullying!

#Devocional N° 60

Leia Salmos 123.4: A nossa alma está saturada da zombaria dos arrogantes e do desprezo dos soberbos.
 
Oração: Muitos se esquecem, ou negam que Tu Senhor tem o controle de tudo!! Como podem fazer isso se somente Tu és o início e o fim da história? Zombar de Ti e da Tua Palavra é confirmar a entrada para o inferno, o desespero eterno. Preferem pensar em guerras e teorias da conspiração para explicar essa pandemia, do que reconhecerem que estamos todos (o mundo inteiro) sendo chamados mais uma vez ao arrependimento de nossos pecados (precisamos parar de viver como se Tu não existisse). Então zombam de nós que temos fé em Ti. O bullying é tamanho que seríamos presas fáceis se não fosse tua mão nos protegendo e teu amor nos alimentando! Sofrer bullying na escola é horrível, mas quando penso no gigantesco bullying que sofreste na cruz para me dar vida e salvação, encontro forças para me arrepender dos meus pecados, suportar as lutas e vencer todas as zombarias e medos. Teu Espírito renova minha alma cansada de tanto sofrer, então prossigo olhando para o meu alvo: Tu Jesus! Minha esperança se renova! Teu amor me constrange ao arrependimento e muitas vezes isso acontece durante o sofrimento. Sim, assim, como na cruz teu sofrimento mostrou o tamanho do Teu amor por mim, enfrentarei as zombarias por amor a Ti. Em Ti quando sou fraco e humilhado, então sou forte! São nesses momentos – quando saturado de lutar e penso ser o meu fim – em que mais percebo que ainda tenho forças para continuar orando, perdoando, amando e dependendo de Ti. Os arrogantes e soberbos ficarão confusos e humilhados, porque minha esperança não vem de mim(fraco pecador), nem da descoberta de uma vacina para essa pandemia, mas vem do alto, do teu trono! Vem de Ti Senhor! Essa pandemia não zombará da minha esperança, pois mesmo que eu morra, ainda assim ressuscitarei no último dia porque confio em Ti Jesus! Amém.
 
Em Cristo e com amor,
Paulo Corrêa