#Devocional N° 31
Salmos 131.02 – “Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma. Como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, assim é a minha alma dentro de mim”.
Senhor, não procuro atiçar meu ego e minha soberba, mas luto para sossegar minha alma em ti. Sim, uma criança desmamada sabe onde encontrar sossego, paz e amor. Assim é a minha alma, porque um dia acreditei no teu sacrifício por mim naquela cruz, a incredulidade me deixou e agora descanso em ti. Como criancinha, agora, posso ver o reino de Deus, pela fé em ti Jesus! Jesus, me converti dos meus maus caminhos, me arrependi dos meus pecados, e encontrei paz em ti. Paz que o mundo não pode dar! Diante do mau, das doenças, das pandemias, da morte, do medo, eu sossego em ti. Mas como adulto, diferente de uma criança, não sossego enquanto não te conhecer mais! Prosseguirei em ti conhecer e não me contentarei com filosofias humanas e mensagens de auto-ajuda, mas te conhecerei na tua Palavra e na oração para sempre! Senhor, tem misericórdia dos meus familiares, amigos, e até dos meus inimigos, que eles também encontrem o descanso para alma deles em ti Jesus e inquietação para te conhecer! Um dia, tu voltarás então eu viverei totalmente o teu descanso para sempre! Amém.
Em Cristo e com amor.
Paulo Corrêa
Antonio Paulo Castro Corrêa é um dos pastores da Igreja Batista Reformada de Brasília, Águas Claras/DF, Fundador e Editor do Ministério Justificação pela Fé. É formado em Ciências da Computação pela UNAMA/PA, Pós-graduado em Engenharia de Projetos em Sistemas da Informação pela UNICESP/DF, formado em Teologia pelo Seminário Martin Bucer/SP e Pós-graduando em Pregação Expositiva pela Faculdade Teológica Reformada de Brasília/DF. Paulo é casado com Pâmela, com quem tem uma filha, Ana Vitória.
Para convites para ministração, acesse: http://tiny.cc/jl5trz