#Devocional N° 4
LEIA Salmos 42.4: Quando me lembro dessas coisas, choro angustiado. Pois eu costumava ir com a multidão, conduzindo a procissão à casa de Deus, com cantos de alegria e de ação de graças em meio à multidão que festejava.
ORAÇÃO: Ah, angústia maldita! Tu consegues me transportar para uma realidade virtual e mentirosa da minha vida. Além disso, tu tentas me convencer que a minha vida de alegria e as atividades de antes nunca mais voltarão. Mas, quando lembro do Evangelho de Cristo, a Boa Notícia, tu perdes força sobre mim. Então, Senhor, a Tua luz entra pela janela da minha alma. Sim, Jesus, Tu sofreste bastante até morrer na cruz em meu lugar, por isso Tu sabes muito bem o que é sofrer. Além disso, tu ressuscitastes no terceiro dia para nos mostrar que toda angústia tem fim em Ti. Aleluia, Tu és A VIDA ETERNA, Tu vencestes a angústia e a morte! Então, a minha angústia também terá fim! Ela não poderá ser vencida com o suicídio, mas somente pela fé em Ti Jesus! Sim, Tu a venceste na cruz! A vitória é Tua sobre ela! Por isso em Ti, também a vencerei! A Boa Notícia que morreste por mim e vai voltar, me mantém firme na minha caminhada em meio ao vale da sombra e da morte. A minha vida em Ti é mais real do que o mundo mentiroso construído pela angústia. Em Ti confio e espero, porque Tu voltará para me levar para o novo mundo, a nova criação, onde não haverá angústia, dor, pecado e a morte. Mas somente VIDA ETERNA em Ti e para sempre! Amém.
Em Cristo e com amor,
Paulo Corrêa
—
Faça parte da nossa comunidade e receba em primeira mão esse DEVOCIONAL pelo Whatsapp ou pelo Telegram.
Antonio Paulo Castro Corrêa é um dos pastores da Igreja Batista Reformada de Brasília, Águas Claras/DF, Fundador e Editor do Ministério Justificação pela Fé. É formado em Ciências da Computação pela UNAMA/PA, Pós-graduado em Engenharia de Projetos em Sistemas da Informação pela UNICESP/DF, formado em Teologia pelo Seminário Martin Bucer/SP e Pós-graduando em Pregação Expositiva pela Faculdade Teológica Reformada de Brasília/DF. Paulo é casado com Pâmela, com quem tem uma filha, Ana Vitória.
Para convites para ministração, acesse: http://tiny.cc/jl5trz