Jesus confiou aos seus pastores a responsabilidade de conduzir sua igreja no Evangelho, para ela crescer em: 1.Arrependimento de pecados; 2.Fidelidade a Deus; 3.Santificação e 4.Perseverança na Palavra. Quem tem ouvidos, ouça o Espírito de Deus.
Crescer no Arrependimento de pecados envolve em não deixar o primeiro amor, as boas obras praticadas no inicio da nossa fé em Cristo. Não devemos deixar de pregar e viver o Evangelho, mesmo que tenhamos outras responsabilidades como pastorado, faculdade, trabalho, família, etc.
Crescer na Fidelidade a Deus envolve em a cada dia ter menos medo de sofrer. Dores e sofrimentos sempre existirão enquanto Jesus não voltar. Mas, quando crescermos na fé em Cristo, temos menos medo do sofrimento e da morte. Cresçamos na fé até a morte, e receberemos a coroa da vida!
Crescer na Santificação é deixar seus pecados e evitar pecar cada vez mais. Tanto os pecados mais comuns (como a idolatria, homossexualidade, prostituição, imoralidade sexual) como os outros menos comuns, devem igualmente ser deixados e evitados. É a luta do salvo até a morte.
Crescer na Perseverança é conversar a fé em Cristo até o fim através do esforço de viver o Evangelho. Muitos falsos profetas/mentirosos estarão em nosso meio tentando mudar o que cremos e o que a Palavra de Deus afirma, resistamos eles! Deus tem o inferno preparado para eles.
Em Cristo e com Amor,
Pr. Paulo Corrêa
Antonio Paulo Castro Corrêa é um dos pastores da Igreja Batista Reformada de Brasília, Águas Claras/DF, Fundador e Editor do Ministério Justificação pela Fé. É formado em Ciências da Computação pela UNAMA/PA, Pós-graduado em Engenharia de Projetos em Sistemas da Informação pela UNICESP/DF, formado em Teologia pelo Seminário Martin Bucer/SP e Pós-graduando em Pregação Expositiva pela Faculdade Teológica Reformada de Brasília/DF. Paulo é casado com Pâmela, com quem tem uma filha, Ana Vitória.
Para convites para ministração, acesse: http://tiny.cc/jl5trz