Jesus usa seus pastores para conduzir sua igreja no Evangelho

Jesus confiou aos seus pastores a responsabilidade de conduzir sua igreja no Evangelho, para ela crescer em: 1.Arrependimento de pecados; 2.Fidelidade a Deus; 3.Santificação e 4.Perseverança na Palavra. Quem tem ouvidos, ouça o Espírito de Deus.

Crescer no Arrependimento de pecados envolve em não deixar o primeiro amor, as boas obras praticadas no inicio da nossa fé em Cristo. Não devemos deixar de pregar e viver o Evangelho, mesmo que tenhamos outras responsabilidades como pastorado, faculdade, trabalho, família, etc.

Crescer na Fidelidade a Deus envolve em a cada dia ter menos medo de sofrer. Dores e sofrimentos sempre existirão enquanto Jesus não voltar. Mas, quando crescermos na fé em Cristo, temos menos medo do sofrimento e da morte. Cresçamos na fé até a morte, e receberemos a coroa da vida!

Crescer na Santificação é deixar seus pecados e evitar pecar cada vez mais. Tanto os pecados mais comuns (como a idolatria, homossexualidade, prostituição, imoralidade sexual) como os outros menos comuns, devem igualmente ser deixados e evitados. É a luta do salvo até a morte.

Crescer na Perseverança é conversar a fé em Cristo até o fim através do esforço de viver o Evangelho. Muitos falsos profetas/mentirosos estarão em nosso meio tentando mudar o que cremos e o que a Palavra de Deus afirma, resistamos eles! Deus tem o inferno preparado para eles.

Em Cristo e com Amor,
Pr. Paulo Corrêa