Por que não devo tirar minha vida?

RESPOSTA: Há vários motivos, mas gostaria que você atentasse para pelo menos 2:

1. Vale a pena viver!! No momento de crise e desespero somos tentados a acreditar nas mentiras do nosso coração. Ou seja, acreditamos na mentira que nossa vida não presta mais e que só tivemos problemas na vida. Então a conclusão óbvia é que não vale a pena viver mais! Mas, isso é mentira! Diz a Palavra de Deus:  O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? (Jeremias 17:9). Somente Deus pode entender nosso coração. É por isso que Ele sabe de coisas que não sabemos. Então veja o que ele diz para mim e para você: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.” (Jeremias 29:11-13). Existem momentos bons na vida, e você teve alguns, e pode ter outros mais a partir de hoje se você clamar com todo seu coração ao Senhor Jesus por coragem, força e perdão pelos seus pecados.

2. Você é a imagem e semelhança de Deus!! Significa dizer que você é especial, como todos os demais seres humanos deste mundo! “Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gênesis 1.27). Se você realmente não aguenta mais tanta pressão e quer resolver seus problemas, busque ajuda. Primeiro do Deus que te criou (Pai, Filho e Espírito Santo – O Deus Triuno da Bíblia), depois de pessoas que realmente se importam com você. Não busque conselhos com pessoas que não se importam com você. Seus amigos de verdade sempre vão encorajar você a viver e nunca a morrer. 

Em Cristo e com amor,

Pr. Paulo Corrêa