Covid e os meus 18 anos

Hoje, 12/01/2021, é um grande dia para mim, pois completei 18 anos que nasci de novo! Sim, há 18 anos Deus me tirou da morte e da cegueira espirituais em que eu vivia e me trouxe para a vida!!!! Sabe o que é mais legal? Parece que foi ontem. Até hoje tenho experiências com o Deus criador dos céus e da terra. Por isso, gostaria de compartilhar a mais recente experiência com Cristo que tive quando testei positivo para covid-19.

Talvez esse texto possa explicar com mais clareza o que me aconteceu: “Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz.” (Mt 6.22). Dia 07/01 fui fazer o teste. Confesso que no fundo eu ainda tinha esperança que fossem suspeitas tolas. Infelizmente não eram. Então, muita coisa passou em minha cabeça e o medo da morte também passou para me dizer “oi”. Por um breve momento, as dúvidas tentaram me dominar, mas fui lembrado pelo Espírito Santo de Deus da única certeza inabalável deste mundo e do por vir, a certeza da minha salvação em Cristo! Disse Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá” (Jo 11.25)

Então, meus olhos que começaram a ver dúvidas e medo por causa do teste positivo, de repente foram limpos e através da Palavra eu voltei a enxergar esperança como antes. O meu corpo voltou ao meu controle pela fé em Cristo. Naquele momento todo o meu corpo teve forças para ir ao hospital me consultar e começar o protocolo. Já tive várias experiências com Cristo, mas quando você consegue perceber e aceitar que está de fato nas mãos de Deus, é algo arrebatador!!!! Inexprimível em palavras… A certeza venceu a dúvida. Estou melhor hoje e em breve estarei completamente recuperado da covid. Mas agora gostaria de falar um pouco mais sobre a necessidade de termos certeza da nossa salvação principalmente nesse contexto de pandemia. 

Sabe, Jesus tinha a certeza que ia sofrer, morrer na cruz em nosso lugar e que depois ressuscitaria. Essa certeza não o desviou nem o fez desobedecer ao Deus Pai. Jesus foi até o fim na sua missão de nos salvar. Sabe por que? Porque Cristo, o Deus Filho, não teve pecado nem era pecador. Pois, é o PECADO que nos leva a imprudência e desobediência. Por que estou dizendo isso? Porque depois de 1 ano de pandemia, praticamente, eu falhei em algum cuidado somente agora. Isso mostra o quanto precisamos de uma vacina, porque não somos perfeitos e em algum momento podemos falhar. Quem me conhece sabe que somos cuidadosos, mas não somos perfeitos.  Somos pecadores e falhos.

Digo isso porque alguns podem dizer que a certeza da minha salvação me levou à imprudência, mas foi justamente ao contrário. Pois, desejo permanecer vivo e saudável para poder ainda dar algum fruto para Cristo. Apesar de na glória ser bem melhor, lá não será possível dar fruto para Deus. O apóstolo Paulo falou sobre isso: “Caso continue vivendo no corpo, terei fruto do meu trabalho. E já não sei o que escolher! Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor; contudo, é mais necessário, por causa de vocês, que eu permaneça no corpo.” (Fp 1.22-24).

É essa esperança de ser útil para Deus na pregação do Evangelho (mesmo que eu possa morrer) para de alguma forma ser instrumento para salvar vidas do fogo eterno. Isso me motiva a continuar lutando pela vida. Sabe aquele ditado que diz “ri melhor quem ri por último”? De fato é pura verdade. O diabo pode rir agora das mortes, das doenças, das lutas, das frustrações, das derrotas, dos medos, mas no fim eu e todos aqueles que creem em Cristo vão rir melhor! Porque o maldito do diabo já perdeu na cruz!  Jesus venceu a morte e o diabo quando morreu na cruz em nosso lugar! Cristo vai voltar e quando isso acontecer o diabo vai experimentar o lago de fogo e a morte eterna reservados para ele e seus anjos caídos para sempre!

Por isso quero que você preste atenção numa coisa: assim como precisamos da vacina para nos livrar desse COVID, todo ser humano necessita unicamente de Cristo para ser salvo da condenação eterna que merece! Somente em Cristo podemos ser salvos da ira de Deus e da condenação eterna. Somente em Cristo podemos ter certeza da salvação que nos levará para o céu. Essa certeza é mais poderosa e inabalável que uma vacina. Pois essa salvação não depende do nosso desempenho, qualidades ou da ANVISA, mas unicamente de Jesus que decidiu morrer na cruz em teu lugar para te salvar! 

Se você ainda não conhece Jesus, não desperdice mais seu tempo. Reconheça que é pecador, arrependa-se dos seus pecados e deposite sua fé somente em Cristo. Confie mais nele do que em qualquer coisa desta vida. Mais do que qualquer outro deus que você tenha conhecido. Mais do que qualquer dinheiro ou saúde que você tenha. Faça isso hoje antes que seja tarde. Se eu pudesse crer em Cristo em seu lugar, eu faria, mas eu não posso. Então, oro a Deus Pai para que o Deus Espírito Santo alcance seu coração e lhe mostre a salvação: Jesus Cristo. Nunca esqueça:

“Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3.16)