1a. Turma -A Pregação da Justificação ainda é IMPORTANTE

Glória a Deus pela 1a. Turma dos Workshops do JF!

 

Como foi gratificante contar com o apoio do Projeto PASES (http://ongpases.com.br/site/)! 

É um grande desafio levarmos a Doutrina da Justificação pela Fé Somente na maioria das igrejas evangélicas hoje em dia, quanto mais um ensino sistemático, o desafio é maior. Mas nosso Deus é maior!

Um breve histórico para você que não participou das primeiras aulas. Primeiramente conhecermos O CORAÇÃO  DO EVANGELHO: A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ na Aula 1, depois vimos vimos  que podemos ser justos(justificados) diante de Deus somente por causa da justiça de Jesus imputada em nós pela fé justificadora em Cristo na Aula  2. Em seguida na Aula 3 observamos com mais clareza como podemos ter A CERTEZA DA SALVAÇÃO PELA FÉ EM JESUS.

Agora na Aula 4 vimos porque a Pregação da JUSTIFICAÇÃO SOMENTE PELA FÉ AINDA É IMPORTANTE  por pelos menos 5 motivos:

1. A Justificação pela Fé REVELA o verdadeiro evangelho. (Rm 1.16-17)

2. A Justificação pela Fé traz a PAZ COM DEUS que precisamos. (Rm 5.1)

3. A Justificação pela Fé LIBERTA-NOS  dos nossos fardos. (Mt 11.28)

4. A Justificação pela Fé é fonte de ESPERANÇA inabalável. (1Co 15.19)

5. A Justificação pela Fé leva ao AVIVAMENTO ESPIRITUAL. (At 2.37-41)

 

“A PREGAÇÃO DA JUSTIFICAÇÃO SOMENTE PELA FÉ EM JESUS CRISTO É IMPORTANTE PORQUE REVELA o verdadeiro evangelho, traz a PAZ COM DEUS que precisamos, LIBERTA-NOS dos nossos fardos, é fonte de ESPERANÇA INABALÁVEL e leva ao AVIVAMENTO ESPIRITUAL.” Pr. Paulo Corrêa

Muito obrigado minha esposa Pâmela, nossa filha Ana, e ao irmão Júlio e sua esposa Ivone por estarem junto conosco nessa jornada e desafio.

Concluímos com essa aula o Workshop 1 – Conhecendo a Doutrinada Justificação Somente pela Fé. Na próxima aula (data ainda a definir) iniciaremos o Workshop 2 – A Marcas da Doutrina da Justificação Somente pela Fé! Aguardamos todos novamente, se Jesus não voltar, para continuarmos crescendo nessa doutrina que traz avivamento e poder de Deus pelo Evangelho de Jesus (Rm 1.16-17).