Jesus mostrará a dureza de coração do ser humano sem Deus: Nem a morte nem a dor podem convencer a humanidade de se arrepender dos seus pecados. Somente a Graça de Deus pode levar pecadores ao arrependimento e à fé em Cristo.
O quinto anjo tocou sua trombeta, então o sol e o céu escureceram e surgiram gafanhotos que causaram danos somente às pessoas que não acreditavam em Jesus, mas a dor e o desejo de morrer para se livrar disso não as levou a desejarem a Deus nem a se arrependerem dos seus pecados.
O quinto anjo foi responsável pelo primeiro “ai” e depois ainda virão mais dois “ai”. Aquele que tem ouvidos ouça a Palavra de Deus, essas coisas acontecerão. Arrependa-se dos seus pecados e creia em Jesus antes que seja tarde. Faça isso logo, agora.
O sexto anjo tocou sua trombeta, então os 4 anjos que haviam sido preparados para aquela hora, dia, mês e ano, foram soltos, a fim de matar a terça parte dos homens, através de pragas, fogo, fumaça e enxofre. Contudo, os que sobreviveram a isso, também não se arrependeram.
Pessoas mortas espiritualmente em seus pecados são identificadas pela resistência em se arrependerem de suas obras más: não deixam de adorar os demônios e os ídolos (de ouro, prata, bronze, pedra e madeira). Nem se arrependem de seus homicídios, feitiçaria, prostituição e furtos.
O Evangelho é a boa notícia que há esperança antes de tudo isso acontecer. Deus nos amou de tal maneira ao ponto de enviar seu único Filho Jesus Cristo para morrer em nosso lugar para que todo aquele que Nele Crer não pereça no inferno, mas tenha a vida eterna com Deus!
Em Cristo e com Amor,
Pr. Paulo Corrêa
Integra a equipe de pastores do presbitério da Igreja Batista Reformada de Brasília, Águas Claras/DF. Fundador e Editor do Ministério Justificação pela Fé. É formado em Teologia Livre pelo Seminário Martin Bucer/SP, pós-graduado em Pregação Expositiva e mestrando em Teologia Sistemática pela Faculdade Teológica Reformada de Brasília/DF. É Casado com Pâmela Corrêa, com quem tem uma filha, Ana Corrêa.
Para convites para ministração, acesse: http://tiny.cc/jl5trz