Quando Jesus abrir o sétimo selo, haverá silêncio por cerca de meia hora. Depois disso, o som das trombetas tomarão o lugar do silêncio. Aquele que tem ouvidos, escute o que Espírito de Deus diz em sua Palavra.
Durante esse silêncio, João viu 7 anjos receberem de Deus suas trombetas. Quando eles tocarem, o silêncio cessará e o fim de tudo começará. Portanto, arrependa-se dos seus pecados e creia em Jesus, antes deles tocarem as suas trombetas.
Durante esse silêncio, João também viu outro anjo, junto ao altar de Deus, levando as orações como oferta de adoração a Deus. Nossas orações não são em vão, Deus tem todas elas com Ele. Todas são ouvidas por Ele. Oremos a Deus, e não cessemos de orar em nome de Jesus.
Quando o primeiro anjo tocar sua trombeta, um terço da terra será atingida por queimadas e a vegetação sofrerá, então haverá caos e medo. Mas, pastos verdes e tranquilos continuarão a ser encontrados no Senhor Jesus. Creia Nele, somente em Cristo podemos ter paz eterna com Deus.
Quando o segundo anjo tocar sua trombeta, um terço do mar se transformará em sangue. Então, haverá cede e morte. Mas, Cristo ainda será a Água da Vida. Sem Deus, há sede de pecado, mas em Cristo há sede de Deus e de Vida. Creia em Jesus e sua sede terá fim, Ele é a Vida Eterna!
Quando o terceiro anjo tocar sua trombeta, um terço das águas se tornará absinto e muitos morrerão de sede porque as águas ficarão amargas. Creia em Cristo, Ele é a água doce de Deus, a Água da Vida! Mesmo que morramos aqui, contudo ressuscitaremos com Cristo.
Quando o quarto anjo tocar sua trombeta, um terço do universo, do dia e da noite deixarão de brilhar, escurecerão. Todo o universo é criação de Deus. Portanto, nada fugirá da ira de Deus pelos pecados da humanidade. Arrependa-se dos seus pecados e creia em Jesus, ainda há tempo.
Em Cristo e com Amor,
Pr. Paulo Corrêa
Integra a equipe de pastores do presbitério da Igreja Batista Reformada de Brasília, Águas Claras/DF. Fundador e Editor do Ministério Justificação pela Fé. É formado em Teologia Livre pelo Seminário Martin Bucer/SP, pós-graduado em Pregação Expositiva e mestrando em Teologia Sistemática pela Faculdade Teológica Reformada de Brasília/DF. É Casado com Pâmela Corrêa, com quem tem uma filha, Ana Corrêa.
Para convites para ministração, acesse: http://tiny.cc/jl5trz