#Devocional N° 11
Salmos 23.4 – “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.”
Deus meu, Deus meu, como sou tão pecador! Percebo isso quando o medo da morte ataca meu coração e me sinto como se não tivesse chão. Senhor, obrigado por renovar minha mente e consolar meu coração sempre que arrependido te buscar em oração e ler a tua Palavra! Sim, a quem temerei se sei que tu estás comigo? Jesus, tu morreste em meu lugar e creio nisso. Também creio que tu estarás comigo todos os dias até a consumação dos tempos. Tu vences-te a morte e então eu também vencerei porque estou em ti e sempre estarei. Como posso ainda ter medo da morte? Miserável pecador que sou. Ainda que uma pandemia me leve para a cova, eu ressuscitarei no último dia quando tu voltares! Então viverei para sempre com meu Deus! Que teu Espírito Santo me encha de coragem e consolo. Jesus, tuas promessas e teu sacrifício na cruz por mim são o meu consolo. Que eu tenha ousadia para, em meio ao vale da sombra e da morte, viver teu Evangelho e pregá-lo para a glória do teu nome somente! Aviva-nos Senhor! Alegra-nos em teu nome! Amém.
Em Cristo e com amor,
Paulo Corrêa
Integra a equipe de pastores do presbitério da Igreja Batista Reformada de Brasília, Águas Claras/DF. Fundador e Editor do Ministério Justificação pela Fé. É formado em Teologia Livre pelo Seminário Martin Bucer/SP, pós-graduado em Pregação Expositiva e mestrando em Teologia Sistemática pela Faculdade Teológica Reformada de Brasília/DF. É Casado com Pâmela Corrêa, com quem tem uma filha, Ana Corrêa.
Para convites para ministração, acesse: http://tiny.cc/jl5trz