Segundo o pastor John Piper, fé é considerar Cristo como nosso maior tesouro.
Não é lindo isso???
Você acredita que Cristo é o seu Salvador, porque Ele é o seu bem maior.
Você crê no que Ele fala porque não existe ninguém em quem você confie mais.
Você vencerá a batalha contra o pecado porque o seu o alvo é a sua maior riqueza: Cristo.
Você é até capaz de sofrer e morrer por Ele, porque para ter o seu tesouro você faz qualquer coisa.
Possivelmente, quando Martinho Lutero compôs o hino “Castelo Forte” era nisso que ele pensava.
Ao lhe ser revelado pelo Espírito Santo que o homem é justificado pela fé em Cristo Jesus e não por suas obras, ele deve ter percebido: “Se as minhas obras me salvam, então o meu maior tesouro sou eu mesmo e eu sei que isso não é verdade. Mas, se Cristo é o meu maior tesouro, então só ele pode me salvar. Sendo assim, ele é tudo o que eu preciso.”
Atente para o comentário do teólogo Wayne Grudem:
“A verdadeira visão sobre a justificação é a linha divisória entre o evangelho bíblico da salvação somente pela fé e todos os falsos evangelhos baseados nas boas obras”.
Afinal de contas, como podemos definir a justificação? Vamos continuar com o pensamento de Grudem:
“Justificação é um ato instantâneo e legal da parte de Deus pelo qual considerou nossos pecados perdoados e a justiça de Cristo pertencente a nós e declara-nos justos à vista dele.”
Cristo é o único que nos justifica. A sua obra (somente ela) é suficiente para nossa salvação porque Ele é tudo para nós. Além de ser a nossa maior riqueza, Ele também é o grande tesouro do Pai que diz: “este é o meu filho amado em que tenho prazer.”
Pense nisso!!!
Deus nos abençoe!!!
Membro do Ministérios Justificação pela Fé, amigo fiel e apaixonado pela Teologia Reformada. Membro, líder de pequeno grupo e professor da EBD da Igreja Presbiteriana do Calvário de Sorocaba/SP.