Você lembra do lugar onde guardou sua certidão de nascimento? Provavelmente não, mas caso lembre olhe ele hoje se conseguir. Você notará que existe sua data de nascimento, local, o nome dos seus pais, testemunhas e do próprio cartório.
Sem esse documento, seria impossível provar historicamente que você nasceu. Você teria apenas uma alternativa: crer em tudo que falam sobre seu nascimento.
Mateus, discípulo de Jesus, sabia da importância de um registro de nascimento. Por isso deixou registrado no seu Evangelho (Mt 1.1-17) a genealogia de Jesus, para mostrar através de personagens históricos, Jesus também existiu de fato e de verdade. Tanto na bíblia como fora dela há relatos históricos da sua existência! Isso é maravilhoso para mim e para você. Vou dizer porque…
Antes de eu e você termos nossos problemas, decepções, tristezas por falta de amor, de alta estima, de dinheiro, de amigos, de saúde, de namorado(a), etc….. A solução para o nosso coração nasceu de fato e de verdade quando Jesus veio ao mundo!! Você pode e deve lançar nele sua dor, raiva e pecados. Clame a ele, e então você receberá Paz, Consolo, Amor e Forças para superar o que te machuca.
Quando Deus aceita você como filho, você passa a fazer da família de Deus, e por isso os outros.podem até te abandonar, mas Deus sempre estará com você. Creia em Jesus e você experimentará o cuidado de Deus.
Integra a equipe de pastores do presbitério da Igreja Batista Reformada de Brasília, Águas Claras/DF. Fundador e Editor do Ministério Justificação pela Fé. É formado em Teologia Livre pelo Seminário Martin Bucer/SP, pós-graduado em Pregação Expositiva e mestrando em Teologia Sistemática pela Faculdade Teológica Reformada de Brasília/DF. É Casado com Pâmela Corrêa, com quem tem uma filha, Ana Corrêa.
Para convites para ministração, acesse: http://tiny.cc/jl5trz